Menu
JATEÍ JUNHO 2026
quinta, 25 de junho de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - TÁ PRESO

FORAGIDO que vinha aterrorizando a população com publicações ameaçadoras é preso em Fátima do Sul

25 Jun 2026 - 16h18Por FÁTIMA NEWS COM POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da equipe do Setor de Investigações Gerais (S.I.G.) da Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, cumpriu, nesta data, mandado de prisão expedido em desfavor de um homem investigado por crimes praticados no contexto de violência doméstica e que, após se evadir para fugir da aplicação da lei, passou a realizar reiteradas publicações de conteúdo ameaçador nas redes sociais, causando temor e insegurança na população de Fátima do Sul.

Desde a expedição do mandado de prisão, a equipe do S.I.G. desenvolveu intenso trabalho investigativo e de monitoramento, realizando diversas diligências com o objetivo de localizar o paradeiro do foragido.

Após a obtenção de informações precisas acerca de sua localização, os investigadores deslocaram-se até um sítio situado na região da 9ª Linha, Distrito de Culturama, onde localizaram o investigado.

Ao perceber a aproximação da equipe policial e após receber voz de prisão, o indivíduo empreendeu fuga, adentrando um milharal existente ao lado da residência onde se encontrava. Durante a perseguição, passou a desacatar e ameaçar os Policiais Civis, além de desobedecer reiteradamente às ordens legais de parada.

Após rápida perseguição, o foragido foi localizado ainda no interior da plantação, ocasião em que tentou resistir à prisão, sendo prontamente contido e imobilizado pelos investigadores, que efetuaram sua captura sem maiores intercorrências.

Durante a operação, um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GPA/SEJUSP) foi acionado para prestar apoio às diligências, enquanto equipes da Polícia Militar também atuaram em apoio à ocorrência, contribuindo de forma decisiva para o êxito da ação integrada.

O preso foi conduzido à Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul para as providências legais cabíveis, devendo ainda responder pelas condutas praticadas durante a tentativa de fuga, entre elas, em tese, os crimes de resistência, desobediência, desacato e ameaça, sem prejuízo da apuração de outros delitos eventualmente configurados.

A Polícia Civil agradece o apoio prestado pela Polícia Militar e pelo GPA da SEJUSP, reafirmando seu compromisso com a preservação da ordem pública, o cumprimento das decisões judiciais e a pronta resposta diante de qualquer conduta que coloque em risco a tranquilidade da população.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

SEGURANÇA PÚBLICA
Com serviços gratuitos, Programa MS em Ação chega a Nioaque neste fim de semana
FURIA DA NATUREZA
Terremoto no Norte do Brasil: prédios são evacuados em estados
JUNHO PRATA
Polícia Científica de MS orienta idosos a reconhecer golpes digitais no Junho Prata
ASSASSINATO
Ataque a tiros termina com casal morto em Ivinhema
RESSOCIALIZAÇÃO
Da oficina de costura ao acolhimento hospitalar, trabalho prisional beneficia pacientes

Mais Lidas

FOTOS: ASSESSORIA DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBIFÁTIMA DO SUL - AÇÕES DA VEREADORA
Perigo sob o Pontilhão do Travessão do Guilherme mobiliza cobrança por obras em Fátima do Sul
Evento
39º Aniversário de Vicentina entra para a história com cavalgada, rodeio e shows veja as fotos
LUTO
Morre aos 45 anos a ex-deputada estadual Grazielle Machado
NOTA DE PESAR
Fátima News lamenta o falecimento de Grazielle Machado e se solidariza com Londres Machado e Ilda
IN MEMORIAN
Velório de Grazielle Machado será realizado nesta quarta-feira em Campo Grande