FÁTIMA DO SUL - A falta de manutenção e problemas graves de drenagem transformaram o trecho sob o Pontilhão do Travessão do Guilherme, em Fátima do Sul, em um cenário de alto risco para motoristas e trabalhadores. Diante do perigo iminente de acidentes, a vereadora Elizângela Farias protocolou um requerimento de urgência na Câmara Municipal cobrando providências imediatas do Executivo. 

A situação no local atingiu um ponto crítico. O asfalto cedeu a ponto de os próprios usuários da via precisarem improvisar uma sinalização com tambores para evitar que veículos caiam na cratera.
A maior preocupação técnica e política gira em torno da localização do problema: o afundamento ocorre exatamente ao lado de um dos pilares de sustentação do pontilhão. O risco real é de que carretas ou caminhões percam a estabilidade e colidam contra a estrutura, gerando uma tragédia ou o isolamento do acesso. 
A via é um dos principais canais públicos de escoamento da produção e tráfego de trabalhadores da usina local. A parlamentar rebateu antecipadamente qualquer tentativa de culpar o tráfego pesado pela deterioração da pista.
"Esta é uma via pública planejada para o escoamento da nossa produção. A engenharia do município tem a obrigação técnica de entregar uma base forte para o tráfego pesado, e não um ‘asfalto casca de ovo’ que cede na primeira chuva", afirmou Elizângela Farias. "A usina e os trabalhadores geram empregos e pagam impostos. Esse dinheiro precisa retornar em segurança e infraestrutura de verdade. Não podemos esperar uma tragédia acontecer para tomar uma atitude."
“Fiscalizar, ouvir e cobrar soluções para a população é o nosso compromisso. Porque no campo e na cidade, a sua voz tem que ter igualdade.” Vereadora Elizângela Farias
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
LUTO NA POLÍTICA
Londres Machado lamenta morte de Marcelo Miranda e lembra relação 'marcada por respeito'
VICENTINA 39 ANOS
Em Vicentina, dedicação da equipe de limpeza garantiu ambiente saudável na festa de 39 anos
VICENTINA 39 ANOS
Vicentina celebra sucesso de público e de pertencimento da festa de seus 39 anos
GESTÃO PUBLICA
Encontro de Gestores de Pessoas debate inovação, estratégias e o futuro da gestão pública em MS
VICENTINA 39 ANOS
Público e autoridades prestigiam festa dos 39 anos de Vicentina
Mais Lidas
TRAGEDIA NA RODOVIAVítimas que morreram carbonizados em acidente são identificadas; vereador de Douradina sobrevive
TRAGÉDIA NAS ESTRADASPrefeitura manifesta profundo Pesar pelas mortes dos jovens em acidente
Evento39º Aniversário de Vicentina entra para a história com cavalgada, rodeio e shows veja as fotos
ONDA DE FRIOOnda de FRIO chega chegando e provoca forte massa de ar polar nesta segunda-feira, veja como será
PAPILOSCOPIA

FOTOS: ASSESSORIA DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBI