Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Termina hoje prazo para atualização de dados de beneficiários

31 Dez 2009 - 08h24Por Agência Brasil
Mais de 136 mil famílias estão com o benefício do Bolsa Família suspenso e terão que fazer a atualização de seus dados sobre frequência escolar até hoje (31), para evitar o cancelamento da participação no programa, que poderá ocorrer a partir de fevereiro de 2010.

Amanhã também termina o prazo para os gestores municipais verificarem os cadastros de cerca de 585 mil famílias que apresentaram dados divergentes sobre rendimento ou participação no mercado de trabalho formal, de acordo com os registros oficiais.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), mais de 15,7 milhões de estudantes de baixa renda contam com acompanhamento individual em todas as cidades brasileiras.

De acordo com a pasta, o monitoramento da frequência escolar, necessário para o recebimento do Bolsa Família, foi recorde em outubro e novembro: 88% dos 17,7 milhões de crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, tiveram confirmada a presença na escola.
 
Foram bloqueados  mais de 401 mil benefícios no mês de setembro, em razão da falta de informações sobre frequência, e de deficiências na integração de dados entre os gestores municipais do programa e as áreas educacionais nos estados e municípios.

A suspensão do pagamento do Bolsa Família levou 264.823 famílias a procurarem as prefeituras este ano para informar dados sobre o comparecimento dos filhos à escola.

A regularidade para a concessão do benefício envolve o cruzamento de dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Este ano foi atualizado o cadastro de 2,4 milhões de famílias atendidas pelo programa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada