Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

PM recupera produtos saqueados pelos sem terras na BR 163 entre Navirai e Itaquirai

23 Mar 2011 - 12h24Por Tá Na Mídia Naviraí

Em cumprimento à mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Direito da comarca de Itaquirai, doutor Eguiliell Ricardo da Silva, a Policia Militar de Mato Grosso do Sul mobilizou  213 policiais militares para realizar operação no acampamento do MST, denominado Antonio Irmão, localizado na MS 487, próximo à interseção com a BR 163, entre os municípios de Navirai e Itaquirai.

A operação que começou as 5 horas da manhã desta terça-feira contou com o efetivo de policias do 12º BPM de Naviraí, CIGCOE de Campo Grande e 3º BPM de Dourados.

O objetivo da operação era localizar e apreender mercadorias, na sua maioria produtos alimentícios, que foram saqueados de um caminhão da empresa Zaeli, na ultima sexta-feira (18) na BR 163 próximo a cidade de Itaquiraí. No total foram saqueados 15 toneladas de alimentos. Além dos produtos, a PM buscou também apreender armas e instrumentos utilizados pelos sem terra para realizar o furto.

Com a chegada dos policiais no acampamento, os acampados soltaram rojões para avisar os demais acampados da presença dos policiais no local. Em conversa com os acampados, os policiais explicaram o motivo da operação e pediram a cooperação dos acampados.

Todos os barracos dos acampamentos foram revistados pelos policiais e acompanhados por cada morador do local. Em quase todos os barracos foram encontrados os produtos saqueados ( arroz, feijão, potes de azeitonas, temperos, amendoim, sal, etc...).

Em um barraco fechado os policiais encontram uma grande quantidade de alimento, o que se presume que o local era utilizado como um tipo de armazém dos alimentos.

A operação durou cerca de 3 horas, onde foi recuperada uma boa parte da carga saqueada, também foram apreendidas varias armas brancas (facas, facões e foices).

Segundo Major Jose Maidana, comandante do 12º BPM de Naviraí, todos os alimentos recuperados foram levados para a delegacia de Policia Civil de Itaquiraí, onde será feito o flagrante e a devolução dos alimentos ao proprietário. Os sem terras alegam ter feito o saque ao caminhão por não terem nada para comer no acampamento. Segundo eles a dois meses eles estão sem receber as cestas básicas doadas pelo governo. “Nos estamos passando fome” diz os acampados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19