Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

PM recupera produtos saqueados pelos sem terras na BR 163 entre Navirai e Itaquirai

23 Mar 2011 - 12h24Por Tá Na Mídia Naviraí

Em cumprimento à mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Direito da comarca de Itaquirai, doutor Eguiliell Ricardo da Silva, a Policia Militar de Mato Grosso do Sul mobilizou  213 policiais militares para realizar operação no acampamento do MST, denominado Antonio Irmão, localizado na MS 487, próximo à interseção com a BR 163, entre os municípios de Navirai e Itaquirai.

A operação que começou as 5 horas da manhã desta terça-feira contou com o efetivo de policias do 12º BPM de Naviraí, CIGCOE de Campo Grande e 3º BPM de Dourados.

O objetivo da operação era localizar e apreender mercadorias, na sua maioria produtos alimentícios, que foram saqueados de um caminhão da empresa Zaeli, na ultima sexta-feira (18) na BR 163 próximo a cidade de Itaquiraí. No total foram saqueados 15 toneladas de alimentos. Além dos produtos, a PM buscou também apreender armas e instrumentos utilizados pelos sem terra para realizar o furto.

Com a chegada dos policiais no acampamento, os acampados soltaram rojões para avisar os demais acampados da presença dos policiais no local. Em conversa com os acampados, os policiais explicaram o motivo da operação e pediram a cooperação dos acampados.

Todos os barracos dos acampamentos foram revistados pelos policiais e acompanhados por cada morador do local. Em quase todos os barracos foram encontrados os produtos saqueados ( arroz, feijão, potes de azeitonas, temperos, amendoim, sal, etc...).

Em um barraco fechado os policiais encontram uma grande quantidade de alimento, o que se presume que o local era utilizado como um tipo de armazém dos alimentos.

A operação durou cerca de 3 horas, onde foi recuperada uma boa parte da carga saqueada, também foram apreendidas varias armas brancas (facas, facões e foices).

Segundo Major Jose Maidana, comandante do 12º BPM de Naviraí, todos os alimentos recuperados foram levados para a delegacia de Policia Civil de Itaquiraí, onde será feito o flagrante e a devolução dos alimentos ao proprietário. Os sem terras alegam ter feito o saque ao caminhão por não terem nada para comer no acampamento. Segundo eles a dois meses eles estão sem receber as cestas básicas doadas pelo governo. “Nos estamos passando fome” diz os acampados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS