Menu
SADER_FULL
quarta, 8 de abril de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
POLONIO IMÓVEIS
Brasil

Picerni compara Vágner Love ao baixinho Romário

6 Jul 2004 - 09h10
De férias forçadas há pouco mais de um mês, desde que deixou o comando do Palmeiras, o técnico Jair Picerni abriu as portas de sua casa em Vinhedo para a reportagem do DIÁRIO. Num longo bate-papo, o ex-treinador falou de futebol, da família e de como tem sido sua vida desde que deixou o Verdão. Disse ainda que Vágner Love é o novo Romário do futebol brasileiro.
A comparação, que pode ser encarada por muitos como precipitada, para Picerni é a mais pura realidade. Com status de responsável pelo lançamento do artilheiro ao time profissional do Palmeiras, o treinador acredita que Love tem estilo igual ao do tetracampeão do mundo não só dentro das quatro linhas. “Não gosto de falar da vida de um jogador fora de campo, mas o Vágner lembra muito o Romário. Desde os primeiros treinos, tive esta certeza. Ele será um grande artilheiro como o Romário. É mais um presente para o futebol brasileiro.”
Para Picerni, muitos são os aspectos que ligam Vágner a Romário. “A velocidade de ambos é uma coisa impressionante. O Romário de hoje não dá mais piques, mas quando tinha 20 anos era de uma rapidez incrível. Além disso, os dois têm um jeitão meio paradão na área e quando menos se espera dão o bote para o gol”, ressalta. “Já fora de campo, dá para notar que não ligam muito para o que os outros falam.”
O treinador ressalta a ascensão de Love em aproximadamente um ano de profissional para provar que sua previsão está correta. “Num curto espaço de tempo, o Vágner conseguiu o título da Série B, chegou à seleção e foi para o Exterior. Isso prova sua qualidade.”
Picerni vai além e compara dois dos principais artilheiros da nova geração em sua opinião: Love e Luís Fabiano. “O Luís é um baita atacante, mas parece ceder quando pressionado. Já o Vágner é cabeça fria. Ele encarou a pressão de subir o Palmeiras. Mesmo diante das acusações de baladeiro, ele foi para campo e fez gols.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

720 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 8 de abril
BENEFICIO DO GOVERNO
Caixa registra 22 milhões cadastros para auxílio emergencial
AUXILIO EMERGENCIAL
Calendário auxílio emergencial: confira as datas do pagamento das três parcelas
INVESTIMENTOS EM DOURADOS
Como investidores douradenses podem proteger seu capital em todos os períodos
SAQUE FGTS
Governo acaba com Pis Pasep e libera saque de mais R$ 1.045 de contas ativas e inativas do FGTS
CORONAVÍRUS NO MS
Mais 3 novos casos positivos para COVID-19 é confirmado em cidade de MS
CORONAVÍRUS EM SP
SP tem número recorde de mortes por coronavírus em um dia, Veja dados desta terça-feira
AUXILIO DOENÇA
INSS antecipa pagamento de um salário mínimo de auxílio-doença
CORONAVIRUS
Festa de aniversário espalha virus em uma familia e mata 3 pessoas
AUXILIO EMERGENCIAL
Aplicativo para receber auxílio emergencial já está no ar. Veja como se cadastrar e receber R$ 600