Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Para fechar com tucanos, PT tem pesquisa mostrando que Delcídio perde com Puccinelli

16 Set 2013 - 13h49Por Mídia Max
Divulgação
 

O senador Delcídio Amaral (PT) caminha a passos largos para fechar uma aliança com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na campanha pelo Governo do Estado e Senado Federal em 2014. Nesta semana as duas lideranças podem dar um passo definitivo para fechar o acordo, embora vivam declarando que ainda é cedo para fechar aliança.

O Midiamax apurou que na quarta-feira (18) o PT recebe uma pesquisa encomendada para avaliar a aprovação popular do senador com diversos aliados. É neste estudo que o partido vai se basear para provar ao diretório nacional que a aliança com o PMDB pode levar o senador Delcídio do Amaral a uma derrota acachapante no Estado. Embora os estudos ainda estejam em fase final, as lideranças já sabem que os números não são nada bons quando se trata de uma parceria entre PT e PMDB.

Procurado pela reportagem, o senador confirmou a pesquisa, mas não comentou o resultado final. Sobre alianças, ele explicou que está priorizando os partidos de centro-esquerda, mas também conversa com o PSDB e até com o PMDB. “Estamos conversando com todo mundo e fazendo avaliações, mas não chegou o momento de bater o martelo”, justificou.

Ao comentar a diferença na relação com o PSDB e com o PMDB, Delcídio fez questão de pontuar que tem um bom diálogo com o partido de Puccinelli porque sempre manteve uma relação de trabalhar pelo Estado. “Volto a dizer que meu ônibus está vazio, com espaço na janela, frente, fundo e em qualquer lugar”, brincou.

O PMDB tem como pré-candidato o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). Todavia, há quem aposte na aliança entre PMDB e PT, forçada pelo diretório nacional das duas siglas. Neste caso, caberá ao PMDB abrir mão da cabeça de chapa, ficando apenas com a vaga de senador, que neste caso ficaria com Puccinelli ou Simone Tebet (PMDB), já que Nelsinho só aceita se candidatar ao Governo do Estado.

PSDB também se movimenta

Nesta terça-feira (17) o deputado federal Reinaldo Azambuja também participa de reunião que pode ser definitiva para fechar aliança com o PT. Ele se reúne com o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, para falar sobre o futuro do partido no Estado.

Aécio e Delcídio se reuniram na semana retrasada e falaram da possibilidade de aliança entre as siglas no Estado. Segundo Delcídio, a conversa foi muito produtiva e Aécio exigiu em troca apenas um palanque no Estado. Neste caso, o palanque contaria com Reinaldo Azambuja, candidato ao Senado na chapa. Delcídio acredita que após a reunião com Azambuja, Aécio terá que levar a discussão ao diretório nacional do PSDB, que também precisa aprovar.

Divulgação
 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS