Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ovinocultor de Fátima do Sul fez grande campeão Sulffok no OvinoShow

8 Dez 2009 - 06h45Por Washington Lima / Fátima News

A Fazenda Pote de Ouro, localizada na rodovia Fátima do Sul - Caarapó, tendo como proprietário Manfredo Alves Correa, pelo 3º ano consecutivo foi o grande destaque no 3º Ovinoshow, realizado de 4 a 6 de dezembro no Parque de Exposição João Humberto de Carvalho em Dourados.

 

 

O evento que é uma realização da ASCOGRAN (Associação dos Criadores de Ovinos da Grande Dourados), através de seu presidente Luiz Gustavo de Oliveira, tendo como grande vencedor em três categorias 1º, 2º lugares de “burrega jovem” (fêmeas), 1º, 2º lugares “borrega maior” e 1º, 2º lugares “Ovino Jovem”, 1º lugar “Borrego Macho” e no grande campeonato conquistou a grande campeão macho e a grande campeã fêmea da raça Sulffok. Sendo os dois animais campeões de categoria na maior feira de ovinos do país a FEINCO, realizada na grande São Paulo, campeões na Facilpa em Lençóis Paulsita – SP e grande campeões da 45º EXPOAGRO – Dourados – MS.

 

 

O evento que contou com aproximadamente 300 animais, tendo criadores dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, expondo seus animais de variadas raças. O juiz do evento ficou a cargo do Dr. Elton Bocchi, credenciado pela ARCO (Associação Brasileira de Criadores Ovinos).

 

 

O criador Manfredo Alves Correa Junior, avalia o momento de expansão na criação de ovinos da raça sulffok no Estado, e pela qualidade de animais apresentados durante a feira, elevando ainda mais o grau competição entre os criadores, onde o município de Fátima do Sul se destacou no evento devido ao plantel de 28 anos, de seleção genética na raça Sulffok, selecionando animais superiores em peso, rusticidade e precocidade, que venha ser uma carcaça moderna, competitiva em nível de mercado.

 

 

A Fazenda Pote de Ouro detém um plantel de elite para a comercialização de reprodutores e matrizes. Os primeiros animais Suffolk da propriedade são oriundos de animais importados do Canadá e Estados Unidos em meados dos anos 80. Atualmente a Fazenda tem adquirido reforço genético do premiadíssimo e renomado criador Aparecido Donizete da Silva, proprietário da Cabanha Santo Antonio, de Lençóis Paulista no Estado de São Paulo.

 

 

Com um trabalho consistente de melhoria genética e manejo sanitário rigoroso, tem se seguido um crescente em produtividade, conquistando premiações nos principais eventos do Estado.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS