Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Militares de MS vão a Brasília para votação da PEC 300

2 Mar 2010 - 16h10Por Campo Grande News
Quase cem bombeiros e policiais militares de Mato Grosso do Sul estão hoje em Brasília (DF) para acompanhar a sessão do Congresso Nacional. O motivo é que a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300/08, que nivela os salários da categoria em todo o País, pode ser incluída na pauta de votação.

Dois ônibus com 46 militares cada um saíram de MS ontem (1°), conta o presidente eleito da ACS/PMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soarez. São militares de Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba.

Edmar esclarece que apesar da caravana da Associação comandada pelo atual presidente, soldado Melo Irmão, ter cancelado a viagem, os trabalhadores reuniram-se por conta própria para acompanhar a votação.

O presidente eleito reconhece que há divisão na categoria e nas entidades representativas em relação à aprovação da PEC. Isso porque o atual comando da ACS trabalha com base na Anaspra (Associação Nacional dos Praças) que, segundo Edmar Soarez, é considerada pela categoria como “inimiga” da PEC 300.

“A Anaspra não tem interesse na aprovação da PEC, eles querem a desmilitarização”, explica.

Ele justifica ainda que não pôde comparecer porque faz parte da comissão eleitoral da Cassems (Caixa de Assistência ao Servidor de Mato Grosso do Sul), cujas eleições serão realizadas nesta quarta-feira (3).

Já os trabalhadores têm participado dos movimentos e mobilizações em Brasília pela aprovação da proposta, com a esperança de melhoria nos salários. "O que os nossos policiais querem são salários dignos para sustentar suas famílias", destaca.

O grupo que saiu do Estado ontem às 15h, para acompanhar a votação prevista para as 16h de hoje em Brasília, deve retornar amanhã. A posse do presidente eleito da ACS será no dia 19 deste mês.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março