Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Mateus Palma de Farias não define pré-candidatura à sucessão municipal de Caarapó

17 Mar 2011 - 16h16Por Fátima News com Assessoria

Era – e continua - grande a expectativa em relação à definição do nome do provável candidato à sucessão municipal em Caarapó. Tudo por conta das especulações em torno de um dos três nomes postulantes ao cargo de prefeito do grupo que apoia o atual chefe do Poder Executivo municipal de Caarapó – os secretários Roberto Maitan (Obras) e Valter de Oliveira (Administração e Finanças) e o vereador Cido Santos, do PR. Chegou-se a cogitar a realização de uma reunião nesta sexta-feira, na qual seria anunciado o nome do pré-candidato às eleições municipais do ano que vem apoiado pelo atual prefeito.

 

A definição do nome à sucessão do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) deveria ter por base pesquisa de intenção de voto realizada no município. Especula-se que o levantamento teria sido feito entre os dias 11 e 14 deste mês, avaliando também a aceitação de nomes como o do empresário Martim Araújo, do agricultor Olavo Cannepele e do vereador Odair Bortoloti (PMN).

 

Acredita-se que o prefeito Mateus Palma de Farias tenha os números da pesquisa, mas não divulga – mesmo porque não foi registrada, tratando-se apenas de “levantamento para consumo interno”, como o próprio mandatário define. O chefe do Poder Executivo municipal de Caarapó - por quem deverão passar necessariamente as discussões em torno da sucessão – teria confidenciado a pessoas próximas que “os números são muito favoráveis [ao seu grupo político]”. “Chegam a surpreender, o que demonstra que a população está assimilando e aceitando o nosso jeito de governar, o que certamente refletirá na sucessão que se aproxima”, teria afirmado, referindo à pesquisa.

 

“Ainda é muito cedo para falar de candidaturas, definir nomes. Vamos aguardar o desenvolver do processo com naturalidade, na hora certa vamos nos reunir e decidir quem apoiar”, destacou o prefeito de Caarapó. Enquanto isso, aconselha os postulantes à cadeira de chefe do Poder Executivo a continuar “consolidando as suas bases”, pavimentando o caminho para a sucessão do ano que vem.

 

“Ainda está muito longe, podemos esperar e fazer as coisas com calma, sem sobressaltos. Não podemos atropelar o processo”, observou o prefeito, acrescentando que vai se dedicar ao trabalho administrativo do município, para cuja tarefa foi eleito. “Estamos pensando apenas em trabalhar, continuar administrando o município, pois ainda há muito por fazer”, disse. “As discussões sobre a sucessão municipal acontecerão no momento certo”, concluiu.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS