Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Marçal Filho presenteia Bombeiros de Dourados com quadra coberta

2 Jul 2010 - 10h37

Hoje, data que se comemora o Dia Nacional dos Bombeiros, o deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) presenteou o 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados com a cobertura da quadra poliesportiva, existente no quartel. Ele ressaltou que vai colocar este ano no Orçamento Geral da União, através de emenda parlamentar, para que a obra seja executada já no ano que vem.

 

"Esse é um pequeno gesto de gratidão, por uma corporação que tem feito tanto por Dourados. É uma forma de homenagear esses homens que arriscam suas vidas para salvar outras. O Corpo de Bombeiros é a instituição com maior credibilidade perante a sociedade", ressaltou Marçal Filho.

O comandante do 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, coronel Jonys Cabreira Lopes, feliz com o presente, agradeceu a iniciativa do deputado. "Há anos estamos lutando para conseguir a cobertura da quadra. Não poderia ter vindo num momento mais oportuno", disse o comandante.

O coronel Jonys explicou que a quadra depois de coberta, além de trazer mais conforto para os bombeiros na prática de atividades físicas, servirá também para abrigar os participantes dos projetos sociais desenvolvido pelos bombeiros através da Organização Não Governamental Salvare. "O espaço será usado para atendermos os adolescentes do Projeto Bombeiro Esperança, a Escola Mirim e também os idosos. Quando chove ou está muito frio geralmente temos que cancelar as atividades. Essa iniciativa do Marçal veio de encontro a um anseio antigo da corporação e irá nos ajudar muito", ressaltou o comandante.

Desde o seu primeiro mandato como deputado federal, Marçal Filho tem lutado em favor da categoria. Uma de suas principais bandeiras, nesse atual mandato, é a luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição de número 300, (PEC 300), que prevê um piso salarial unificado em todo o Brasil, para Bombeiros, Polícias Civil e Militar.

"Essa PEC não é boa somente para os bombeiros e policiais, mas também para seus familiares e toda a sociedade. Sabemos que um bombeiro ou um policial bem remunerado, com boas condições de trabalho, desempenha melhor sua função. Esse projeto irá proporcionar isso, trazendo melhoria considerável para a segurança pública do Estado", enfatizou o parlamentar. 

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador participa da posse de Alexandre e reafirma importância do Estado Democrático de Direito
HOMOFOBIA
Gilberto Barros é condenado a dois anos de prisão por homofobia
VANDALISMO
Brasileiro com oito esposas tem casa pichada: 'Família do demônio'
FEIRA DO ARTESANATO
Divulgada a lista provisória dos selecionados para participação na Feira do Artesanato em Fortaleza
MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista