Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
Brasil

Marçal Filho presenteia Bombeiros de Dourados com quadra coberta

2 Jul 2010 - 10h37

Hoje, data que se comemora o Dia Nacional dos Bombeiros, o deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) presenteou o 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados com a cobertura da quadra poliesportiva, existente no quartel. Ele ressaltou que vai colocar este ano no Orçamento Geral da União, através de emenda parlamentar, para que a obra seja executada já no ano que vem.

 

"Esse é um pequeno gesto de gratidão, por uma corporação que tem feito tanto por Dourados. É uma forma de homenagear esses homens que arriscam suas vidas para salvar outras. O Corpo de Bombeiros é a instituição com maior credibilidade perante a sociedade", ressaltou Marçal Filho.

O comandante do 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, coronel Jonys Cabreira Lopes, feliz com o presente, agradeceu a iniciativa do deputado. "Há anos estamos lutando para conseguir a cobertura da quadra. Não poderia ter vindo num momento mais oportuno", disse o comandante.

O coronel Jonys explicou que a quadra depois de coberta, além de trazer mais conforto para os bombeiros na prática de atividades físicas, servirá também para abrigar os participantes dos projetos sociais desenvolvido pelos bombeiros através da Organização Não Governamental Salvare. "O espaço será usado para atendermos os adolescentes do Projeto Bombeiro Esperança, a Escola Mirim e também os idosos. Quando chove ou está muito frio geralmente temos que cancelar as atividades. Essa iniciativa do Marçal veio de encontro a um anseio antigo da corporação e irá nos ajudar muito", ressaltou o comandante.

Desde o seu primeiro mandato como deputado federal, Marçal Filho tem lutado em favor da categoria. Uma de suas principais bandeiras, nesse atual mandato, é a luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição de número 300, (PEC 300), que prevê um piso salarial unificado em todo o Brasil, para Bombeiros, Polícias Civil e Militar.

"Essa PEC não é boa somente para os bombeiros e policiais, mas também para seus familiares e toda a sociedade. Sabemos que um bombeiro ou um policial bem remunerado, com boas condições de trabalho, desempenha melhor sua função. Esse projeto irá proporcionar isso, trazendo melhoria considerável para a segurança pública do Estado", enfatizou o parlamentar. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada