Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Inauguração da Medicina é vitória da comunidade, diz Grandão

12 Set 2006 - 15h24

“A inauguração do prédio onde vai funcionar a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Grande Dourados é mais uma vitória da comunidade douradense”, afirmou o deputado federal João Grandão, destacando ainda que “a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, reafirma o empenho do presidente Lula em oferecer aos nossos jovens um ensino público superior de alta qualidade”.

Para Grandão a vinda de Haddad para a solenidade premia todo um trabalho que envolveu professores, técnicos, a sociedade civil organizada e a classe política. “Já disse várias vezes e faço questão de repetir. Todas as pessoas envolvidas estão realizando um sonho de toda uma comunidade e garantindo para Dourados a consolidação como pólo universitário, um dos mais importantes de todo o Centro-Oeste”, festejou.

O deputado voltou a ressaltar a seriedade do presidente Lula que, desde a primeira vez que discutiu o assunto com o prefeito Tetila, garantiu que Dourados teria a sua universidade federal. “Mesmo quando o Executivo retirou a urgência constitucional para agilizar as votações, não tive qualquer dúvida que pudesse haver mudança nos encaminhamentos, pois sempre tive a convicção que temos um governo que cumpre os compromissos assumidos”.

João Grandão complementou: “A resposta aos que duvidavam da criação da UFGD está aí. Agora, temos que continuar a trabalhar para que a universidade entre em funcionamento e se solidifique como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil”.

A solenidade de inauguração do prédio conhecido como o “Bloco da Medicina” acontece às 9h00 desta quarta-feira e em seguida o ministro Fernando Haddad  profere a palestra “Importância da criação de uma nova universidade no contexto do Programa de Expansão das IFES (Instituições Federais de Ensino Superior)”, no auditório da UFGD, ainda no campus da Cidade Universitária.

Depois vistoria as obras dos demais blocos, como as salas de aulas e laboratórios em construção no campus e existe a possibilidade de visita ao prédio onde funciona a Reitoria da UFGD, no centro de Dourados.

 

 

Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS