Menu
SADER_FULL
sábado, 13 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

FCMS seleciona 8 atrações regionais para FestinBonito 2010

15 Fev 2010 - 09h28Por Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), divulgou  os artistas selecionados no edital do 11º Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre 28 de julho e 1º de agosto. Ao todo, 48 grupos e artistas do Estado participaram da seleção.

As apresentações de artes cênicas, que envolvem dança, teatro e circo, tiveram 28 inscritos. Foram selecionados o Ginga Companhia de Dança, que apresenta o espetáculo Amor Líquido, O Teatro Imaginário Maracangalha, com a peça Conto da Cantuária e o duo Flor e Espinho Teatro, que apresenta o espetáculo Sob Controle.

Para as apresentações musicais, que contaram com 20 inscritos, foram selecionados os grupos Studio 89, que apresenta o show Dez anos de Studio 89, Louva Dub, com o espetáculo Novos Caminhos, Alma Riograndense, com Coração Sulino, Orlando Bonzi e grupo, com Recurso Natural e Instrumental e Chris Haicai e a banda Dombrás, com o show No Escritório.

A comissão julgadora na área de música foi formada pela coordenadora do Núcleo de Música da FCMS, Ângela Finger; pelo músico e produtor Gustavo Renato Borba, pelo jornalista Oscar Rocha e pela gerente de Projetos da FCMS, Adriane Eliza de Souza Cação. Já os jurados para os espetáculos cênicos foram o diretor teatral Vitor Hugo Samudio, a jornalista Michelle Rossi e o pesquisador Yan Leite Chaparro.

Para garantir a seleção ao Festival de Inverno deste ano os artistas selecionados preencheram todos os requisitos exigidos pelo edital, como documentação completa, fotos para divulgação currículo do grupo ou artista e uma sinopse do show, documentos essenciais para a avaliação da comissão julgadora.

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas