Menu
SADER_FULL
terça, 29 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Educação empreendedora é colocada em prática no Shopping da Capital

2 Set 2010 - 10h40Por Fátima News com assessoria

Alunos atendidos pela Junior Achievement mostram seus talentos na Feira da Miniempresa neste sábado

 

Cálculo de encargos, salários, percentual de comissão, aluguel e infraestruruta são itens dominados pelas turmas do Programa Miniempresa da Junior Achievement MS. Neste sábado, 4 de setembro, estudantes de duas instituições de Campo Grande apresentam suas empresas e comercializam seus produtos no segundo piso do Shopping Campo Grande.

A Feira da Miniempresa encerra o programa de mesmo nome e é a oportunidade da Junior Achievement MS para que os participantes coloquem em prática os conteúdos de vendas, motivação, trabalho em equipe, abordagem e marketing.

 Cada escola vai comercializar um produto diferente. O Instituto Mirim montou a empresa REUSE e vai vender bolsas e sacolas de tecido confeccionadas artesanalmente. A escola Raul Sans de Matos criou a PRATU E PRATODOS e trazem como pratos decorados.

 

Programa

O Programa Miniempresa é ministrado durante 15 semanas. Os próprios estudantes, do ensino Médio, escolhem e fabricam o produto a ser comercializado, vendem ações para conseguir o capital necessário para o empreendimento, organizam a administração elegendo um presidente e os diretores de recursos humanos, produção, finanças e marketing, compram matéria-prima, produzem, vendem, pagam salários, comissões e recolhem impostos. No final do programa, os impostos recolhidos são doados a instituições e o lucro é distribuído entre os acionistas.

Desde a implantação, em 2005, da Junior Achievement no Estado, já foram capacitados mais 1.000 jovens, com o Programa Miniempresa. As escolas que adotam a Associação incluem o programa como complemento curricular sem custos adicionais e acabam tendo acesso a excelentes recursos e materiais de educação econômica, que auxiliam os alunos a escolher opções de carreira.

As empresas que desejam ter o nome aliado à responsabilidade social podem fazer parte da Junior Achievement como mantenedora, passando a integrar um grupo seleto de empresários. Em Mato Grosso do Sul são mantenedoras as empresas: Sebrae, Gerdau, Enersul, Senac, Sesi, Senai e CNA. A associação conta ainda com o apoio do Shopping Campo Grande, Federaçao das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Futura Comunicação e Marketing, Contexto Mídia, Gráfica Pontual, Najulê, La  Riviera, AVL Contabilidade, Roteiro MS, City Garden.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA É LEI
AGORA É LEI: Prisão de até 05 anos para maus-tratos contra cães ou gatos
PANDEMIA
Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados
+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas