Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Educação empreendedora é colocada em prática no Shopping da Capital

2 Set 2010 - 10h40Por Fátima News com assessoria

Alunos atendidos pela Junior Achievement mostram seus talentos na Feira da Miniempresa neste sábado

 

Cálculo de encargos, salários, percentual de comissão, aluguel e infraestruruta são itens dominados pelas turmas do Programa Miniempresa da Junior Achievement MS. Neste sábado, 4 de setembro, estudantes de duas instituições de Campo Grande apresentam suas empresas e comercializam seus produtos no segundo piso do Shopping Campo Grande.

A Feira da Miniempresa encerra o programa de mesmo nome e é a oportunidade da Junior Achievement MS para que os participantes coloquem em prática os conteúdos de vendas, motivação, trabalho em equipe, abordagem e marketing.

 Cada escola vai comercializar um produto diferente. O Instituto Mirim montou a empresa REUSE e vai vender bolsas e sacolas de tecido confeccionadas artesanalmente. A escola Raul Sans de Matos criou a PRATU E PRATODOS e trazem como pratos decorados.

 

Programa

O Programa Miniempresa é ministrado durante 15 semanas. Os próprios estudantes, do ensino Médio, escolhem e fabricam o produto a ser comercializado, vendem ações para conseguir o capital necessário para o empreendimento, organizam a administração elegendo um presidente e os diretores de recursos humanos, produção, finanças e marketing, compram matéria-prima, produzem, vendem, pagam salários, comissões e recolhem impostos. No final do programa, os impostos recolhidos são doados a instituições e o lucro é distribuído entre os acionistas.

Desde a implantação, em 2005, da Junior Achievement no Estado, já foram capacitados mais 1.000 jovens, com o Programa Miniempresa. As escolas que adotam a Associação incluem o programa como complemento curricular sem custos adicionais e acabam tendo acesso a excelentes recursos e materiais de educação econômica, que auxiliam os alunos a escolher opções de carreira.

As empresas que desejam ter o nome aliado à responsabilidade social podem fazer parte da Junior Achievement como mantenedora, passando a integrar um grupo seleto de empresários. Em Mato Grosso do Sul são mantenedoras as empresas: Sebrae, Gerdau, Enersul, Senac, Sesi, Senai e CNA. A associação conta ainda com o apoio do Shopping Campo Grande, Federaçao das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Futura Comunicação e Marketing, Contexto Mídia, Gráfica Pontual, Najulê, La  Riviera, AVL Contabilidade, Roteiro MS, City Garden.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada