Menu
SADER_FULL
segunda, 25 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Dirceu diz que ele e o PT cometeram erros

1 Dez 2005 - 15h15
O ex-deputado federal José Dirceu afirmou nesta terça-feira, durante entrevista coletiva na Câmara dos Deputados, que já cometeu muitos erros políticos. "O PT também cometeu erros e está assumindo eles e respondendo por isso", declarou. O ex-ministro afirmou que um dos erros foi a decisão de não ter saído da Casa Civil no final de 2004. Ele negou a possibilidade de fazer parte do governo Lula.

» Fórum: opine sobre as declarações de Dirceu
» Confira como foi a votação no plenário
» Tudo sobre a crise

Dirceu afirmou que retomará as atividades políticas na semana que vem. "Sou apenas o Zé Dirceu e me sinto muito bem sendo apenas o Zé Dirceu", disse o ex-parlamentar. Dirceu foi cassado com 293 parlamentares a favor da perda do mandato, 192 contrários, oito abstenções, um nulo e um em branco, num total de 495 deputados votantes.

Dirceu negou qualquer responsabilidade com as decisões da direção do partido, citando os nomes dos ex-tesoureiro e secretário-geral do PT Delúbio Soares e Silvio Pereira. Mas o ex-parlamentar insistiu no fato de que as acusações de que ele seria o coordenador do suposto esquema de mesadas a parlamentares não foi provado pela CPI do Mensalão. "Até agora não foi comprovado o mensalão", disse.

O ex-ministro diz que não vai pedir a aposentadoria da Câmara. "Eu não. Por quê? Vou trabalhar." Dirceu diz que vai trabalhar até conseguir a sua aposentadoria do INSS. Quanto aos próximos oito anos, período em que ficará sem direitos políticos, Dirceu brincou. "Deixa a vida me levar", disse, citando uma música do sambista Zeca Pagodinho.

O ex-deputado prometeu continuar lutando pela retomada de seus direitos políticos perdidos com a cassação e disse que vai continuar fazendo política.

Dirceu aproveitou o início da entrevista para agradecer o apoio recebido por colegas de partido. E lembrou o apoio do presidente Lula, que defendeu o deputado em dircurso hoje, afirmando que Dirceu foi julgado sem provas.

Livro
Ao ser questionado sobre quando o seu livro será lançado, o ex-deputado afirmou que pretende que seja logo, até porque está precisando de dinheiro. Mas ele ressaltou que o jornalista Fernando Moraes, que será o responsável pela redação, não faria um livro 'chapa-branca'.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA