Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 7 de maio de 2021
Busca
Brasil

Começam obras do Frigorífico de Peixe de Dourados

21 Jul 2010 - 11h15Por Diário MS
Já começaram as obras do Frigorífico de Peixe, lançadas pelo ministro de Aquicultura e Pesca Altemir Gregolin no mês passado, durante visita a Dourados. O prazo para conclusão é de oito meses. Os operários já começaram a levantar o prédio que está sendo construído numa área de 3,5 hectares localizada na BR-163, no trevo de acesso a Fátima do Sul, com investimento superior a R$ 1 milhão.

O entreposto de peixes é esperado há vários anos pelos piscicultores de Dourados e região. O empreendimento, previsto para começar a funcionar no primeiro semestre de 2011, terá capacidade de processar cinco toneladas de pescado por dia. O peixe sairá pronto para comercialização nos supermercados. Todo o projeto é custeado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, em parceria com a Prefeitura de Dourados.

O secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, disse que atualmente a produção do pescado em cativeiro em Dourados atende somente a demanda interna e ainda assim em datas específicas, como a Semana Santa e o Natal, quando são realizadas feiras na Praça Antônio João e no Parque Antenor Martins.

Além aumentar a produção de pescado em Dourados, o frigorífico deve gerar em torno de 1.500 empregos diretos e indiretos. “A expectativa é que o frigorífico incremente a economia local de pescado e abra novos mercados para a produção da região , como prevê o projeto do governo Federal para o setor em Dourados”, disse Peralta.

Para o prefeito Ari Artuzi, Dourados tem todas as condições favoráveis para aumentar a produção de pescado e ainda exportar o produto, o que vai representar um salto na economia local. “A prefeitura é parceira dos produtores Sabemos das necessidades que eles têm e por isso fizemos de tudo para construir o frigorífico próprio. Fomos a Brasília, procuramos a bancada federal e com o apoio de todos conseguimos fazer essa obra virar realidade”, afirmou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo