Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Caarapó promove Dia de Combate à Violência Sexual

8 Out 2009 - 15h10Por Fátima News, com Assessoria

A prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Ação Social, comemorou na última terça-feira o Dia Estadual de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Foram realizadas diversas atividades, como panfletagem, adesivagem, blitz educativa no centro da cidade e  colocação de faixas enfocando a campanha.

 

 

 

As atividades foram realizadas com o objetivo de conscientizar a população caarapoense sobre a violência sexual acometidas contra crianças e adolescentes, assim como a importância das denúncias.

 

 

 

O trabalho foi realizado pelos membros da Comissão Municipal de Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual, Conselho Tutelar; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), integrantes do ProJovem e da Secretaria Municipal de Ação Social.

 

 

 

Segundo a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira, a intenção é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação. “É preciso formar uma consciência nacional para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger as crianças e os adolescentes brasileiros”, falou.

 

 

 

De acordo com a coordenadora do CREAS em Caarapó, Luciene Cavalheiri, “infelizmente essa uma realidade brasileira, mas ações como esta são uma forma de quebrar o muro do silêncio e uma maneira de inibir um pouco mais  os agressores”.

 

 

 

Já o prefeito Mateus Palma de Farias (PR) disse que as crianças e os adolescentes vulneráveis a esse tipo de violência sofrem danos irreparáveis para o seu desenvolvimento físico, psíquico, social e moral. “Esses danos podem trazer consequências penosas em suas vidas, como a vergonha, indignação, uso de drogas, gravidez precoce indesejada, rejeição por familiares, distúrbios de comportamento, condutas anti-sociais e infecções por doenças sexualmente transmissíveis. E diante desta situação não podemos cruzar os braços para esta realidade. Precisamos agir”.  

 

 

 

Em Caarapó, o atendimento psicossocial às vítimas e famílias é feito pelo CREAS, que conta com equipe especializada formada por  psicóloga, assistente social e educadora. Para denunciar eventuais casos de abuso contra criança ou adolescente, basta ligar para o CREAS no telefone 3453-1387, Conselho Tutelar  - 3453-1192, Polícia Militar - 190 ou no disque-100.

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS