Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Aldeias de Caarapó ganham atendimento odontológico

15 Set 2006 - 16h50
Com o objetivo de melhorar o atendimento odontológico da população indígena da aldeia de Caarapó (MS), o Pólo-Base Indígena do município foi beneficiado com a contratação de mais um profissional de Odontologia, um assistente de consultório odontológico e um motorista que estão atendendo os 3.856 moradores da área.

A contratação da equipe de saúde bucal indígena foi realizada por meio de pactuação entre Coordenação Regional da Funasa de MS e Prefeitura Municipal de Caarapó, com recursos da Secretária de Assistência a Saúde (SAS), do Ministério da Saúde. Foram empossados o dentista Ivan Akusievikius, a dentista Sheila Gonçalves e a assistente de consultório odontológico Clarisse Teixeira.

A equipe médica já está atendendo no posto de saúde da aldeia Caarapó.O atendimento se estende também para aldeias Rancho do Jacaré e Guira-Roka, de segunda a sexta-feira, somando um total de 5.986 indígenas beneficiados com o tratamento odontológico.

Segundo o chefe do Pólo-Base de Caarapó, Adalberto Araújo, a equipe odontológica vai prestar atendimento aos adultos e às crianças em idade escolar de todas as aldeias do município. "O aumento de profissionais da saúde contratados vai beneficiar principalmente a população indígena da aldeia Caarapó que contará agora com o dentista fixo no plantão, que acontece de segunda a sexta," declarou Adalberto.

Hoje o Pólo-Base de Caarapó conta com uma equipe multidisciplinar de saúde composta por 14 profissionais para atender toda população indígena da região, sendo dois odontólogos, duas assistente de consultório, dois médicos, quatro enfermeiras, duas nutricionistas e dois motoristas para atender toda população indígena da região.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA