Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
DOURADOS

Agenda do presidente Lula começa às 9h30 em Dourados

24 Ago 2010 - 05h48Por Fátima News com assessoria

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Dourados (MS) amanhã, 24 de agosto, às 9h30 (horário de MS), para entrega da duplicação da BR-163, em solenidade no Trevo da Bandeira, e às 10h30, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Unidade 2 (Cidade Universitária), para entrega e lançamento de obras. Em seguida o presidente segue para agenda em Campo Grande.

Luiz Inácio Lula da Silva vem acompanhado de ministros como o da Educação, Fernando Haddad, e do Transporte, Paulo Sérgio Passos.

O evento de entrega e lançamento de obras na Unidade 2 da UFGD (Rodovia Dourados-Itahum, Km 12) é aberto à comunidade acadêmica e à comunidade em geral da Grande Dourados. Serão entregues quatro novos prédios: o Auditório, o Restaurante Universitário, a Quadra Poliesportiva e o Centro de Educação Infantil (CEIN).

Outras 10 obras estão em andamento na UFGD, como: Centro de Convivência; Prédio da Reitoria; Bloco de salas de aula (Blocos A, B e C); Prédio da Faculdade de Direito (FADIR); Prédio Multiuso da Fazenda Experimental; Núcleo de Estudos Estratégicos – Fronteiras – NEFF; Laboratório de estudos na área da Biologia; Prédio da Incubadora de Economia Solidária e ampliação da COIN e do Almoxarifado.

E, outras 16 serão lançadas, sem considerar obras de asfaltamento, drenagem de águas pluviais, calçamento, urbanização, melhorias elétricas e reformas nos prédios, são elas: Projeto Incluir (intervenção de acessibilidade – piso tátil, sinalização de estacionamento, pintura de vagas e etc); Laboratório de Engenharia de Energia (térreo); Biblioteca Central (retomada da obra); Laboratório de Educação Física; Laboratório de Artes Cênicas; Serviço Escola de Psicologia no Hospital Universitário (HU); Faculdade de Engenharia; Laboratório Multidisciplinar; Núcleo de Pesquisa de Administração, Ciências Contábeis e Economia (NUPACE); Biblioteca da FADIR; LPCS – Laboratório de Pesquisa em Ciências da Saúde; Laboratório de Engenharia Agrícola; Centro de Tecnologia do Pescado (recursos Ministério da Aqüicultura e Pesca); Centro de Piscicultura Experimental, Treinamento e Difusão de Tecnologia (recursos Ministério da Aqüicultura e Pesca); Laboratório de Pesquisa em Agroenergia e Conservação Ambiental – LAPAC ( A e B) e a  Casa do Estudante.

Nesses cinco anos, o Governo Federal investiu em obras na UFGD mais de R$ 80 milhões. Amanhã (24), entre as obras entregues e as que serão lançadas são aproximadamente R$ 40 milhões para ampliação da estrutura para o Ensino, Pesquisa e Extensão.

Além desses recursos, outros serão aplicados em projetos para início em 2011, entre eles estão: Infra-estrutura e urbanização das unidades II, III e IV; Laboratórios de Pesquisa em Biotecnologia Aplicada à Saúde; Laboratórios de Estudo e Tecnologia Ambiental; Laboratórios de Biologia Molecular; Centro de Estudos Indígenas; Fábrica de Farinha da Incubadora Social; Pista de Atletismo oficial e instalação de campo de futebol; Cercamento de Áreas – Unidades II e IV; Pórticos de entrada; Laboratórios Gerais da FCA e anexo do Biotério.

A UFGD foi implantada no governo Lula em 2005, dentro do programa expansão e criação de novas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), que permitiu a criação de 14 novas universidades, e de 46 novos campi instalados no interior do país.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada