Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

Agenda do presidente Lula começa às 9h30 em Dourados

24 Ago 2010 - 05h48Por Fátima News com assessoria

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Dourados (MS) amanhã, 24 de agosto, às 9h30 (horário de MS), para entrega da duplicação da BR-163, em solenidade no Trevo da Bandeira, e às 10h30, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Unidade 2 (Cidade Universitária), para entrega e lançamento de obras. Em seguida o presidente segue para agenda em Campo Grande.

Luiz Inácio Lula da Silva vem acompanhado de ministros como o da Educação, Fernando Haddad, e do Transporte, Paulo Sérgio Passos.

O evento de entrega e lançamento de obras na Unidade 2 da UFGD (Rodovia Dourados-Itahum, Km 12) é aberto à comunidade acadêmica e à comunidade em geral da Grande Dourados. Serão entregues quatro novos prédios: o Auditório, o Restaurante Universitário, a Quadra Poliesportiva e o Centro de Educação Infantil (CEIN).

Outras 10 obras estão em andamento na UFGD, como: Centro de Convivência; Prédio da Reitoria; Bloco de salas de aula (Blocos A, B e C); Prédio da Faculdade de Direito (FADIR); Prédio Multiuso da Fazenda Experimental; Núcleo de Estudos Estratégicos – Fronteiras – NEFF; Laboratório de estudos na área da Biologia; Prédio da Incubadora de Economia Solidária e ampliação da COIN e do Almoxarifado.

E, outras 16 serão lançadas, sem considerar obras de asfaltamento, drenagem de águas pluviais, calçamento, urbanização, melhorias elétricas e reformas nos prédios, são elas: Projeto Incluir (intervenção de acessibilidade – piso tátil, sinalização de estacionamento, pintura de vagas e etc); Laboratório de Engenharia de Energia (térreo); Biblioteca Central (retomada da obra); Laboratório de Educação Física; Laboratório de Artes Cênicas; Serviço Escola de Psicologia no Hospital Universitário (HU); Faculdade de Engenharia; Laboratório Multidisciplinar; Núcleo de Pesquisa de Administração, Ciências Contábeis e Economia (NUPACE); Biblioteca da FADIR; LPCS – Laboratório de Pesquisa em Ciências da Saúde; Laboratório de Engenharia Agrícola; Centro de Tecnologia do Pescado (recursos Ministério da Aqüicultura e Pesca); Centro de Piscicultura Experimental, Treinamento e Difusão de Tecnologia (recursos Ministério da Aqüicultura e Pesca); Laboratório de Pesquisa em Agroenergia e Conservação Ambiental – LAPAC ( A e B) e a  Casa do Estudante.

Nesses cinco anos, o Governo Federal investiu em obras na UFGD mais de R$ 80 milhões. Amanhã (24), entre as obras entregues e as que serão lançadas são aproximadamente R$ 40 milhões para ampliação da estrutura para o Ensino, Pesquisa e Extensão.

Além desses recursos, outros serão aplicados em projetos para início em 2011, entre eles estão: Infra-estrutura e urbanização das unidades II, III e IV; Laboratórios de Pesquisa em Biotecnologia Aplicada à Saúde; Laboratórios de Estudo e Tecnologia Ambiental; Laboratórios de Biologia Molecular; Centro de Estudos Indígenas; Fábrica de Farinha da Incubadora Social; Pista de Atletismo oficial e instalação de campo de futebol; Cercamento de Áreas – Unidades II e IV; Pórticos de entrada; Laboratórios Gerais da FCA e anexo do Biotério.

A UFGD foi implantada no governo Lula em 2005, dentro do programa expansão e criação de novas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), que permitiu a criação de 14 novas universidades, e de 46 novos campi instalados no interior do país.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS