Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

16ºBPM de F.do Sul envia produtos apreendido para Receita

24 Mar 2007 - 07h43
Policiais do 16 Batalhão de Polícia Militar em Fátima do Sul, encaminharam para a Receita Federal inúmeros materiais apreendidos nos últimos meses, fruto das diversas investidas contra contrabandistas que atuam na região contrabandeando produtos que vão desde brinquedos a eletroeletrônicos.
 
Segundo fontes policiais a tática usada pelos bandidos é sempre a mesma. Um dos indivíduos financia a compra dos produtos e leve mais três ou quatro pessoas junto no intuído de distribuir a compra entre todos para facilitar a entrada no país e na tentativa de ludibriar a fiscalização.
 
Muitas vezes são pessoas de bem que num momento de fraqueza acabam se deixando seduzir pela oportunidade de ganhar dinheiro fácil. “Não é verdade que quem pratica contrabando e descaminhos são pessoas sem maiores oportunidades e que dependem dessa prática para sustentar a família” Afirmou um dos Oficiais responsável pela Operação.
 
Muitos pais e mães de família sustentam suas famílias através de meios dignos e lícitos, sem precisar depender da prática de crime para sobreviver. O que chama atenção para a prática desse tipo de delito é a presunção do ganho de dinheiro fácil. Mas, os Organismos Policiais da região estão trabalhando em conjunto para coibir esse tipo de crime que de tão presente no meio social acaba parecendo algo lícito. Concluiu o Oficial.
 
Outro ponto de fundamental importância é que esse tipo de atividade ilícita é uma das principais financiadoras do trafico de drogas e da corrupção de agentes público. Vale lembrar que no ultimo dia 08, dez policiais do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON) de Mato Grosso foram presos na cidade de Cáceres e Cuiabá, acusados de facilitar a entrada no país de mercadorias contrabandeadas vindas da Bolívia e do Paraguai.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300
TRAGEDIA
Empregada vai passear com cachorro, deixa filho com patroa e menino morre ao cair de prédio
FUTEBOL
Clubes de futebol brasileiros se unem contra homofobia
ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'