Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Zé Teixeira: DEM quer mudar modelo de administrar Dourados

13 Jul 2007 - 05h30

O Democratas planeja lançar candidato à prefeitura de Dourados, nas eleições do ano que vem, cujo projeto é mudar o modelo administrativo do município caso o partido vença a disputa pelo cargo ocupado pelo prefeito Laerte Tetila (PT).

O deputado estadual Zé Teixeira, vice-presidente regional do DEM, disse ontem que o partido se articula visando consolidar esse projeto e defende como principal alternativa o nome do vice-governador Murilo Zauith.

“Eu respeito muito o nosso vice-governador Murilo Zauith, veio para o nosso Democratas, foi deputado federal e fez isso com brilhantismo, hoje é vice-governador e é um nome indicado para fazer essa explosão administrativa para que a população de Dourados sinta prazer de lá residir”, afirmou. 

Apesar de reconhecer a existência de outras lideranças capazes de encabeçar a chapa majoritária que disputará a prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Estado, Zé Teixeira avalia que Murilo é melhor preparado para administrar e fazer uma grande revolução em Dourados em todos os setores da administração pública.

“Hoje, a nossa preocupação em Dourados é uma só, buscar uma pessoa que possa dar uma dinamizada na administração e atrair mais empreendimentos para a geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Isso é uma coisa que nos preocupa muito, porque o atual prefeito, Laerte Tetila, tem um modelo administrativo que eu entendo como um modelo fechado, ele é uma boa pessoa, um homem muito distinto, mas na política ele deixa a desejar, há corporativismo no partido a que ele pertence”, avaliou.

O deputado garantiu que não tem nada a reclamar da pessoa de Tetila como cidadão e como prefeito acha que ele tem feito o que pode dentro de suas limitações. “Quando se falou em verticalizar, presidência, governo e prefeitura do Partido dos Trabalhadores, a gente imaginava a explosão da cidade, mas isso não aconteceu”, acrescentou.

Zé Teixeira fez elogios e ressalvas à postura política do deputado estadual Ari Artuzi, que hoje enfrenta resistência dentro do PMDB, depois que o deputado federal Geraldo Resende (PPS) anunciou ingresso no partido para disputar a prefeitura com o apoio do governador André Puccinelli.

“O Artuzi desponta como uma grande liderança e a eleição passada provou isso. Ele pertence ao partido do governo e tem interesse em ser candidato. Sem crítica, entretanto, ao deputado, administrar uma cidade é uma coisa um pouco diferenciada do que ele pratica, você precisa arrecadar o dinheiro e investir em benefício do povo e não pegar o recurso financeiro para fazer assistencialismo. Acho que o prefeito que vier a administrar Dourados não pode ser assistencialista, tem que ser objetivo, atendendo o coletivo, e não determinadas pessoas”, sugeriu.

Apesar disso, Zé Teixeira não vê obstáculo para apoiar o peemedebista na eventualidade de o DEM decidir não lançar candidato próprio.

“Se o deputado Ari Artuzi for candidato e o Murilo Zauith não quiser ser, não teremos nada contra a candidatura dele, mas é uma coisa que nós queremos discutir com a sociedade, sob uma pesquisa quantitativa e qualitativa, e aí a população é que vai escolher o candidato, mas eu gostaria que o candidato fosse do meu partido, e fosse o Murilo, para implantar a política do Democratas”, defendeu o parlamentar.

 

 

AL / MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS