Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Zé Teixeira: DEM quer mudar modelo de administrar Dourados

13 Jul 2007 - 05h30

O Democratas planeja lançar candidato à prefeitura de Dourados, nas eleições do ano que vem, cujo projeto é mudar o modelo administrativo do município caso o partido vença a disputa pelo cargo ocupado pelo prefeito Laerte Tetila (PT).

O deputado estadual Zé Teixeira, vice-presidente regional do DEM, disse ontem que o partido se articula visando consolidar esse projeto e defende como principal alternativa o nome do vice-governador Murilo Zauith.

“Eu respeito muito o nosso vice-governador Murilo Zauith, veio para o nosso Democratas, foi deputado federal e fez isso com brilhantismo, hoje é vice-governador e é um nome indicado para fazer essa explosão administrativa para que a população de Dourados sinta prazer de lá residir”, afirmou. 

Apesar de reconhecer a existência de outras lideranças capazes de encabeçar a chapa majoritária que disputará a prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Estado, Zé Teixeira avalia que Murilo é melhor preparado para administrar e fazer uma grande revolução em Dourados em todos os setores da administração pública.

“Hoje, a nossa preocupação em Dourados é uma só, buscar uma pessoa que possa dar uma dinamizada na administração e atrair mais empreendimentos para a geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Isso é uma coisa que nos preocupa muito, porque o atual prefeito, Laerte Tetila, tem um modelo administrativo que eu entendo como um modelo fechado, ele é uma boa pessoa, um homem muito distinto, mas na política ele deixa a desejar, há corporativismo no partido a que ele pertence”, avaliou.

O deputado garantiu que não tem nada a reclamar da pessoa de Tetila como cidadão e como prefeito acha que ele tem feito o que pode dentro de suas limitações. “Quando se falou em verticalizar, presidência, governo e prefeitura do Partido dos Trabalhadores, a gente imaginava a explosão da cidade, mas isso não aconteceu”, acrescentou.

Zé Teixeira fez elogios e ressalvas à postura política do deputado estadual Ari Artuzi, que hoje enfrenta resistência dentro do PMDB, depois que o deputado federal Geraldo Resende (PPS) anunciou ingresso no partido para disputar a prefeitura com o apoio do governador André Puccinelli.

“O Artuzi desponta como uma grande liderança e a eleição passada provou isso. Ele pertence ao partido do governo e tem interesse em ser candidato. Sem crítica, entretanto, ao deputado, administrar uma cidade é uma coisa um pouco diferenciada do que ele pratica, você precisa arrecadar o dinheiro e investir em benefício do povo e não pegar o recurso financeiro para fazer assistencialismo. Acho que o prefeito que vier a administrar Dourados não pode ser assistencialista, tem que ser objetivo, atendendo o coletivo, e não determinadas pessoas”, sugeriu.

Apesar disso, Zé Teixeira não vê obstáculo para apoiar o peemedebista na eventualidade de o DEM decidir não lançar candidato próprio.

“Se o deputado Ari Artuzi for candidato e o Murilo Zauith não quiser ser, não teremos nada contra a candidatura dele, mas é uma coisa que nós queremos discutir com a sociedade, sob uma pesquisa quantitativa e qualitativa, e aí a população é que vai escolher o candidato, mas eu gostaria que o candidato fosse do meu partido, e fosse o Murilo, para implantar a política do Democratas”, defendeu o parlamentar.

 

 

AL / MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos