Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 23 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Zé Teixeira: DEM quer mudar modelo de administrar Dourados

13 Jul 2007 - 05h30

O Democratas planeja lançar candidato à prefeitura de Dourados, nas eleições do ano que vem, cujo projeto é mudar o modelo administrativo do município caso o partido vença a disputa pelo cargo ocupado pelo prefeito Laerte Tetila (PT).

O deputado estadual Zé Teixeira, vice-presidente regional do DEM, disse ontem que o partido se articula visando consolidar esse projeto e defende como principal alternativa o nome do vice-governador Murilo Zauith.

“Eu respeito muito o nosso vice-governador Murilo Zauith, veio para o nosso Democratas, foi deputado federal e fez isso com brilhantismo, hoje é vice-governador e é um nome indicado para fazer essa explosão administrativa para que a população de Dourados sinta prazer de lá residir”, afirmou. 

Apesar de reconhecer a existência de outras lideranças capazes de encabeçar a chapa majoritária que disputará a prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Estado, Zé Teixeira avalia que Murilo é melhor preparado para administrar e fazer uma grande revolução em Dourados em todos os setores da administração pública.

“Hoje, a nossa preocupação em Dourados é uma só, buscar uma pessoa que possa dar uma dinamizada na administração e atrair mais empreendimentos para a geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Isso é uma coisa que nos preocupa muito, porque o atual prefeito, Laerte Tetila, tem um modelo administrativo que eu entendo como um modelo fechado, ele é uma boa pessoa, um homem muito distinto, mas na política ele deixa a desejar, há corporativismo no partido a que ele pertence”, avaliou.

O deputado garantiu que não tem nada a reclamar da pessoa de Tetila como cidadão e como prefeito acha que ele tem feito o que pode dentro de suas limitações. “Quando se falou em verticalizar, presidência, governo e prefeitura do Partido dos Trabalhadores, a gente imaginava a explosão da cidade, mas isso não aconteceu”, acrescentou.

Zé Teixeira fez elogios e ressalvas à postura política do deputado estadual Ari Artuzi, que hoje enfrenta resistência dentro do PMDB, depois que o deputado federal Geraldo Resende (PPS) anunciou ingresso no partido para disputar a prefeitura com o apoio do governador André Puccinelli.

“O Artuzi desponta como uma grande liderança e a eleição passada provou isso. Ele pertence ao partido do governo e tem interesse em ser candidato. Sem crítica, entretanto, ao deputado, administrar uma cidade é uma coisa um pouco diferenciada do que ele pratica, você precisa arrecadar o dinheiro e investir em benefício do povo e não pegar o recurso financeiro para fazer assistencialismo. Acho que o prefeito que vier a administrar Dourados não pode ser assistencialista, tem que ser objetivo, atendendo o coletivo, e não determinadas pessoas”, sugeriu.

Apesar disso, Zé Teixeira não vê obstáculo para apoiar o peemedebista na eventualidade de o DEM decidir não lançar candidato próprio.

“Se o deputado Ari Artuzi for candidato e o Murilo Zauith não quiser ser, não teremos nada contra a candidatura dele, mas é uma coisa que nós queremos discutir com a sociedade, sob uma pesquisa quantitativa e qualitativa, e aí a população é que vai escolher o candidato, mas eu gostaria que o candidato fosse do meu partido, e fosse o Murilo, para implantar a política do Democratas”, defendeu o parlamentar.

 

 

AL / MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes
TRAGEDIA NO CHILE II
Morta com a família no Chile, jovem havia ganhado viagem de presente de 15 anos
MILIONARIO
Aposta de Aramina-SP fatura mais de R$ 11 milhões na Mega-Sena
TRAGÉDIA NO CHILE
Seis brasileiros são achados mortos em apartamento em Santiago, no Chile
BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga
CAMPO BELO RESORT - DIA DOS NAMORADOS
Dia dos Namorados com programação especial e romântica no Campo Belo Resort, faça sua reserva
TRAGEDIA NA RODOVIA
Estudante morre e dez ficam feridos em acidente com ônibus de universitário
DICAS - TECNOLOGIA
Como usar o Whatsapp para impulsionar os negócios