Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Real Madrid pode conquistar título antecipado neste sábado

9 Jun 2007 - 05h50
O Real Madrid pode se consagrar campeão espanhol por antecipação neste sábado, na penúltima rodada da competição. Para isso, precisa vencer o Zaragoza, fora de casa, e torcer por resultados desfavoráveis dos dois rivais na briga pelo título: o Barcelona tem de perder para o Espanyol no clássico catalão, no Camp Nou, e o Sevilla deve empatar com o Mallorca, fora de casa. Os três jogos serão ao mesmo tempo, às 16 horas (de Brasília). O Real Madrid lidera o campeonato com 72 pontos, mesmo número do Barcelona, mas leva vantagem no confronto direto. O Sevilla está dois pontos atrás, com 70.

O Real entrará com força máxima. Até Beckham, que está com dores no tornozelo esquerdo, confirmou presença na partida decisiva. O inglês se machucou na partida contra a Estônia pelas Eliminatórias da Eurocopa, na quarta-feira. “Sinto dor, mas quero jogar”, disse Beckham, que está de saída para o Los Angeles Galaxy, dos EUA, e tem neste ano a chance de ganhar seu primeiro título com o clube. “Espero que ele melhore. David quer jogar as últimas partidas que lhe restam com o Real Madrid, e pensando assim, eu sei que fará”, disse o atacante Van Nistelrooy, artilheiro da competição com 23 gols.

O Barcelona não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho, expulso na partida contra o Getafe, há duas semanas. O Comitê de Disciplina Esportiva da Espanha negou nesta sexta-feira a suspensão cautelar da punição de uma partida imposta ao brasileiro por sua expulsão - ele agrediu um jogador do Getafe depois de receber um falta dura, mas os cartolas não aceitaram a desculpa. Mesmo sem Ronaldinho, o técnico Frank Rijkaard está confiante na sua equipe e aposta que a decisão do título ficará para a última rodada. “Quem sair líder desta rodada terá uma vantagem muito grande, mas o título não será decidido antes do último dia”, prometeu.

Para o técnico do Espanyol, Ernesto Valverde, a ausência de Ronaldinho não será determinante para a partida. “Ronaldinho desequilibra no Camp Nou. Com ele, o Barcelona tem um ponto de desequilíbrio. Mas mesmo assim, com ou sem Ronaldinho, o Barça é uma equipe temível”, disse o técnico.

O Sevilla, terceiro colocado e que corre por fora nessa reta final de campeonato, terá problemas para a partida contra o Mallorca. Dois desfalques importantes no ataque estão confirmados: o malinês Kanouté, artilheiro da equipe com 21 gols, e o russo Kerzhakov, seu reserva imediato, estão contundidos. Com isso, a equipe de Daniel Alves, Renato e Adriano terá Luís Fabiano como titular. O campeão da Copa da Uefa precisa vencer e torcer por tropeços de Barça e Real para chegar com chances à última rodada.

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda