Menu
SADER_FULL
terça, 13 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Real Madrid pode conquistar título antecipado neste sábado

9 Jun 2007 - 05h50
O Real Madrid pode se consagrar campeão espanhol por antecipação neste sábado, na penúltima rodada da competição. Para isso, precisa vencer o Zaragoza, fora de casa, e torcer por resultados desfavoráveis dos dois rivais na briga pelo título: o Barcelona tem de perder para o Espanyol no clássico catalão, no Camp Nou, e o Sevilla deve empatar com o Mallorca, fora de casa. Os três jogos serão ao mesmo tempo, às 16 horas (de Brasília). O Real Madrid lidera o campeonato com 72 pontos, mesmo número do Barcelona, mas leva vantagem no confronto direto. O Sevilla está dois pontos atrás, com 70.

O Real entrará com força máxima. Até Beckham, que está com dores no tornozelo esquerdo, confirmou presença na partida decisiva. O inglês se machucou na partida contra a Estônia pelas Eliminatórias da Eurocopa, na quarta-feira. “Sinto dor, mas quero jogar”, disse Beckham, que está de saída para o Los Angeles Galaxy, dos EUA, e tem neste ano a chance de ganhar seu primeiro título com o clube. “Espero que ele melhore. David quer jogar as últimas partidas que lhe restam com o Real Madrid, e pensando assim, eu sei que fará”, disse o atacante Van Nistelrooy, artilheiro da competição com 23 gols.

O Barcelona não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho, expulso na partida contra o Getafe, há duas semanas. O Comitê de Disciplina Esportiva da Espanha negou nesta sexta-feira a suspensão cautelar da punição de uma partida imposta ao brasileiro por sua expulsão - ele agrediu um jogador do Getafe depois de receber um falta dura, mas os cartolas não aceitaram a desculpa. Mesmo sem Ronaldinho, o técnico Frank Rijkaard está confiante na sua equipe e aposta que a decisão do título ficará para a última rodada. “Quem sair líder desta rodada terá uma vantagem muito grande, mas o título não será decidido antes do último dia”, prometeu.

Para o técnico do Espanyol, Ernesto Valverde, a ausência de Ronaldinho não será determinante para a partida. “Ronaldinho desequilibra no Camp Nou. Com ele, o Barcelona tem um ponto de desequilíbrio. Mas mesmo assim, com ou sem Ronaldinho, o Barça é uma equipe temível”, disse o técnico.

O Sevilla, terceiro colocado e que corre por fora nessa reta final de campeonato, terá problemas para a partida contra o Mallorca. Dois desfalques importantes no ataque estão confirmados: o malinês Kanouté, artilheiro da equipe com 21 gols, e o russo Kerzhakov, seu reserva imediato, estão contundidos. Com isso, a equipe de Daniel Alves, Renato e Adriano terá Luís Fabiano como titular. O campeão da Copa da Uefa precisa vencer e torcer por tropeços de Barça e Real para chegar com chances à última rodada.

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP