Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Real Madrid pode conquistar título antecipado neste sábado

9 Jun 2007 - 05h50
O Real Madrid pode se consagrar campeão espanhol por antecipação neste sábado, na penúltima rodada da competição. Para isso, precisa vencer o Zaragoza, fora de casa, e torcer por resultados desfavoráveis dos dois rivais na briga pelo título: o Barcelona tem de perder para o Espanyol no clássico catalão, no Camp Nou, e o Sevilla deve empatar com o Mallorca, fora de casa. Os três jogos serão ao mesmo tempo, às 16 horas (de Brasília). O Real Madrid lidera o campeonato com 72 pontos, mesmo número do Barcelona, mas leva vantagem no confronto direto. O Sevilla está dois pontos atrás, com 70.

O Real entrará com força máxima. Até Beckham, que está com dores no tornozelo esquerdo, confirmou presença na partida decisiva. O inglês se machucou na partida contra a Estônia pelas Eliminatórias da Eurocopa, na quarta-feira. “Sinto dor, mas quero jogar”, disse Beckham, que está de saída para o Los Angeles Galaxy, dos EUA, e tem neste ano a chance de ganhar seu primeiro título com o clube. “Espero que ele melhore. David quer jogar as últimas partidas que lhe restam com o Real Madrid, e pensando assim, eu sei que fará”, disse o atacante Van Nistelrooy, artilheiro da competição com 23 gols.

O Barcelona não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho, expulso na partida contra o Getafe, há duas semanas. O Comitê de Disciplina Esportiva da Espanha negou nesta sexta-feira a suspensão cautelar da punição de uma partida imposta ao brasileiro por sua expulsão - ele agrediu um jogador do Getafe depois de receber um falta dura, mas os cartolas não aceitaram a desculpa. Mesmo sem Ronaldinho, o técnico Frank Rijkaard está confiante na sua equipe e aposta que a decisão do título ficará para a última rodada. “Quem sair líder desta rodada terá uma vantagem muito grande, mas o título não será decidido antes do último dia”, prometeu.

Para o técnico do Espanyol, Ernesto Valverde, a ausência de Ronaldinho não será determinante para a partida. “Ronaldinho desequilibra no Camp Nou. Com ele, o Barcelona tem um ponto de desequilíbrio. Mas mesmo assim, com ou sem Ronaldinho, o Barça é uma equipe temível”, disse o técnico.

O Sevilla, terceiro colocado e que corre por fora nessa reta final de campeonato, terá problemas para a partida contra o Mallorca. Dois desfalques importantes no ataque estão confirmados: o malinês Kanouté, artilheiro da equipe com 21 gols, e o russo Kerzhakov, seu reserva imediato, estão contundidos. Com isso, a equipe de Daniel Alves, Renato e Adriano terá Luís Fabiano como titular. O campeão da Copa da Uefa precisa vencer e torcer por tropeços de Barça e Real para chegar com chances à última rodada.

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS