Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Propriedades invadidas em Mato Grosso do Sul chegam a 73

24 Ago 2007 - 10h45
A dificuldade para produzir no Brasil não se reduz apenas ao crédito ou aos valores deficitários dos produtos agrícolas. Agricultores e pecuaristas do País precisam também se empenhar para mostrar que suas propriedades são produtivas e atingem o Índice de Produtividade determinado pelo Governo Federal, correndo o risco de perder suas fazendas para a reforma agrária.

Para os produtores a preocupação torna-se ainda maior com a aprovação de decretos que favorecem a desapropriação de terras. Em Mato Grosso do Sul, só os índios ocupam hoje 73 propriedades rurais, sendo que 20 delas são pequenas propriedades. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) quer estimular o debate sobre as conseqüências dos conflitos agrários para a sociedade brasileira. Em vários estados brasileiros, a Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA promove o Fórum Agrário Empresarial.

Em Mato Grosso do Sul, o evento ocorre no dia 17 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Os produtores irão assistir palestras como “O MST e a democracia” com o professor Doutor em Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Denis Rosenfield; a “Questão Quilombola: legislação e impactos”, com o advogado e sócio nas áreas de Fusões e Aquisições, Societária, Importação e Exportação, Agronegócios e de Gestão de Imagem Corporativa Darcy Teixeira Júnior. O procurador Especial do Estado de Santa Catarina em Brasília, Loreno Weissheimer, falará sobre os “Aspectos jurídicos da demarcação de terras indígenas”.

O Fórum Agrário Empresarial deve contar com a participação de especialistas em questões fundiárias, produtores rurais, jornalistas, parlamentares, representantes dos Poderes Executivo e Judiciário, além de instituições ligadas ao tema.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'