Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Propriedades invadidas em Mato Grosso do Sul chegam a 73

24 Ago 2007 - 10h45
A dificuldade para produzir no Brasil não se reduz apenas ao crédito ou aos valores deficitários dos produtos agrícolas. Agricultores e pecuaristas do País precisam também se empenhar para mostrar que suas propriedades são produtivas e atingem o Índice de Produtividade determinado pelo Governo Federal, correndo o risco de perder suas fazendas para a reforma agrária.

Para os produtores a preocupação torna-se ainda maior com a aprovação de decretos que favorecem a desapropriação de terras. Em Mato Grosso do Sul, só os índios ocupam hoje 73 propriedades rurais, sendo que 20 delas são pequenas propriedades. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) quer estimular o debate sobre as conseqüências dos conflitos agrários para a sociedade brasileira. Em vários estados brasileiros, a Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA promove o Fórum Agrário Empresarial.

Em Mato Grosso do Sul, o evento ocorre no dia 17 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Os produtores irão assistir palestras como “O MST e a democracia” com o professor Doutor em Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Denis Rosenfield; a “Questão Quilombola: legislação e impactos”, com o advogado e sócio nas áreas de Fusões e Aquisições, Societária, Importação e Exportação, Agronegócios e de Gestão de Imagem Corporativa Darcy Teixeira Júnior. O procurador Especial do Estado de Santa Catarina em Brasília, Loreno Weissheimer, falará sobre os “Aspectos jurídicos da demarcação de terras indígenas”.

O Fórum Agrário Empresarial deve contar com a participação de especialistas em questões fundiárias, produtores rurais, jornalistas, parlamentares, representantes dos Poderes Executivo e Judiciário, além de instituições ligadas ao tema.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos