Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 22 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Programa InterAção da Fundação de Cultura vai à Naviraí

26 Mai 2007 - 10h26
Em sua sexta edição, o Programa InterAção - Programa de Formação de Gestores de Projetos Culturais visita Naviraí na segunda-feira (28). Realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o InterAção oferece cursos gratuitos de qualificação profissional na área de cultura para municípios do Estado.

       “O InterAção é um grande exemplo da importância de estabelecer parcerias e de se ter o foco na cultura integrada com o desenvolvimento”, comenta Américo Calheiros, lembrando dos resultados práticos do programa nos municípios já visitados. A gerente de Projetos da FCMS e coordenadora do InterAção, Cláudia Medeiros, conta que em São Gabriel do Oeste todos os projetos elaborados no InterAção foram encaminhados a Brasília, e em Nova Andradina foi firmada uma parceria entre os Correios para o projeto “Transportando História”, desenvolvido em março durante o primeiro InterAção e que visa levar uma biblioteca ambulante para os ônibus da zona rural. 

     Também os parceiros têm se mostrado entusiasmados com a iniciativa. “Foi a primeira parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Universidade Federal de Dourados (UFGD), e o sucesso do programa superou todas as expectativas. Além da qualificação para elaborar projetos, um dos pontos fortes da iniciativa foi a interação entre os produtores culturais e artistas de Dourados e região, que conheceram melhor o trabalho uns dos outros e trocaram conhecimentos e idéias”, conta Emmanuel Marinho, poeta e coordenador de Cultura da Universidade Federal de Dourados.       

O Programa InterAção promove cursos de qualificação profissional na área da cultura nos 78  municípios de Mato Grosso do Sul, no período de 2007 a 2010. O objetivo é capacitar profissionais para atuar no mercado cultural, capazes de planejar, executar e gerenciar projetos de maneira eficaz.

 

 

Notícias.MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião