Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Picarelli é contra projeto que beneficia 60 pequenos municípios

20 Jul 2007 - 10h07

O deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) se manifestou contra ao projeto, aprovado em primeira votação pelo plenário da Assembléia, que beneficia cerca de 60 municípios de Mato Grosso do Sul considerados de pequeno porte.

De autoria do deputado Júnior Mochi (PMDB), o projeto redefine os critérios de distribuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) às 78 prefeituras do Estado.

A alegação de Picarelli é que Campo Grande perderá R$ 300 mil por mês a partir da efetivação do novo modelo de divisão do bolo tributário, o que na justificativa do autor da proposta não condiz com a realidade. Mochi defende-se dizendo que tanto a Capital quanto outros municípios de porte médio, serão compensados pelo repasse de recursos oriundos do ICMS Ecológico.

Ao se posicionar contra o projeto, Picarelli sugere que os municípios do interior devem trabalhar uma alternativa de divisão correta do ICMS e uma redistribuição igualitária.

“Eu acredito que a Capital do Estado que recebe tantos moradores do interior, principalmente para tratamento de saúde, não pode perder dinheiro algum, se Campo Grande tem um repasse maior, é porque necessita deste valor. Não sou a favor de tirar recursos dos municípios e sim favorável a redistribuição”.

Picarelli disse que pretende apresentar uma emenda ao projeto na tentativa de livrar a prefeitura da Capital de possíveis impactos financeiros. “Os deputados e vereadores, devem estar sensíveis a não prejudicar Campo Grande e por isso muitas discussões em audiências públicas ainda devem acontecer. Podemos através de emenda modificativa, apoiar a proposta, com critérios quanto a Capital”, justificou. 

 

 

Conjuntura Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes