Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 12 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Greve da Funasa provoca reunião amanhã, em Naviraí

5 Set 2007 - 15h38
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (Simtesprev) e membros do Controle de Vetores da Secretaria Estadual de Saúde devem ter reunião nesta quinta-feira pela manhã, em Naviraí, com o prefeito de Zelmo de Brida e a gerente municipal de Saúde - Sonia Kamitani. Eles procuram resolver o impasse que gerou a greve dos servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no município.

Hoje é o seguindo dia da paralisação, resolvida como forma de protesto contra a servidora pública municipal, Rosineide Touro, que segundo o delegado sindical do Sintsprev, em Naviraí, Sebastião Ribeiro da Silva, desde que assumiu a coordenadoria dos trabalhos de combate ao controle de endemias (incluindo a dengue), teria agido “de forma discriminatória contra os colegas e adotando uma linha ditatorial”.

Com faixa de protesto, os oito servidores federais acuaram Rosineide Touro de agir fazendo calúnias e difamações, e que tem ameaçado fazer advertência, punição e até demissão, mesmo sendo ela servidora de um governo municipal e os da Funasa serem regidos pelo governo federal.

Os servidores da Funasa disseram que estão sendo discriminados e são taxados como “ultrapassados”. Em uma pauta de reivindicação, escrita à caneta, colocaram que “a Rose só carrega prancheta, não material de campo” e, afirmaram que ela tem que “ensinar para poder cobrar a eficiência, um serviço de primeiro linha”. E completam – “ela tem que fazer um curso de relações humanas”.

Os servidores disseram que não entendem a calunia e que não ficam horas na internet e a frente do televisor, e reclamam da falta de uniforme. Segundo eles, deveria ser entregue cinco conjuntos ao ano, com sapatos, meias, cintos, calças e camisetas, e que neste ano só houve a entrega de duas calças e camisetas.

Os servidores da Funasa prometem ficar parados até que a coordenadora seja destituída do cargo. Enquanto isso, o trabalho de prevenção e combate a doenças transmitidas por mosquitos e parasitas ficam paralisados em Naviraí.
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba
DE GLÓRIA DE DOURADOS PARA O MUNDO
Ana Karla é convidada especial da Hyundai para um talk show neste sábado em São Paulo
1ª INDIGENA NO GOVERNO
Índia da equipe de Jair Bolsonaro já atuou com Cauã Reymond e foi moradora de rua
FINAL DE NOVELA
Valentim beija Rosa em gravação que vai ao ar no fim de 'Segundo sol'; veja mais detalhes
MS CONTEMPLADO
Tereza Cristina Dias do MS é confirmada para ser ministra
EFEITO CASCATA
Bolsonaro vê com 'preocupação' aumento para ministros do STF