Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Greve da Funasa provoca reunião amanhã, em Naviraí

5 Set 2007 - 15h38
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (Simtesprev) e membros do Controle de Vetores da Secretaria Estadual de Saúde devem ter reunião nesta quinta-feira pela manhã, em Naviraí, com o prefeito de Zelmo de Brida e a gerente municipal de Saúde - Sonia Kamitani. Eles procuram resolver o impasse que gerou a greve dos servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no município.

Hoje é o seguindo dia da paralisação, resolvida como forma de protesto contra a servidora pública municipal, Rosineide Touro, que segundo o delegado sindical do Sintsprev, em Naviraí, Sebastião Ribeiro da Silva, desde que assumiu a coordenadoria dos trabalhos de combate ao controle de endemias (incluindo a dengue), teria agido “de forma discriminatória contra os colegas e adotando uma linha ditatorial”.

Com faixa de protesto, os oito servidores federais acuaram Rosineide Touro de agir fazendo calúnias e difamações, e que tem ameaçado fazer advertência, punição e até demissão, mesmo sendo ela servidora de um governo municipal e os da Funasa serem regidos pelo governo federal.

Os servidores da Funasa disseram que estão sendo discriminados e são taxados como “ultrapassados”. Em uma pauta de reivindicação, escrita à caneta, colocaram que “a Rose só carrega prancheta, não material de campo” e, afirmaram que ela tem que “ensinar para poder cobrar a eficiência, um serviço de primeiro linha”. E completam – “ela tem que fazer um curso de relações humanas”.

Os servidores disseram que não entendem a calunia e que não ficam horas na internet e a frente do televisor, e reclamam da falta de uniforme. Segundo eles, deveria ser entregue cinco conjuntos ao ano, com sapatos, meias, cintos, calças e camisetas, e que neste ano só houve a entrega de duas calças e camisetas.

Os servidores da Funasa prometem ficar parados até que a coordenadora seja destituída do cargo. Enquanto isso, o trabalho de prevenção e combate a doenças transmitidas por mosquitos e parasitas ficam paralisados em Naviraí.
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda