Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Eu o decepcionei como treinador, diz técnico de Cesar Cielo

23 Ago 2010 - 13h56Por Folha Online

Os próximos meses serão de reavaliação. Cesar Cielo perdeu suas principais provas no Pan Pacífico e levantou o sinal de alerta: algo está errado em sua preparação.

Seu técnico, o australiano Brett Hawke, já planeja alterações no treinamento. Mas acredita que foi uma falha em seu relacionamento com o pupilo que deixou o campeão olímpico longe do degrau mais alto do pódio.

"Quando vi Cesar nadar aqui, percebi que não era o Cesar que eu conheço."

Neste ano, o treinador atravessa sua primeira temporada completa como "head coach" (diretor) da equipe de natação da Universidade de Auburn (EUA).

Com funções administrativas a cumprir, o australiano não tem sido presença constante na borda da piscina. Ele também terminou seu estudos de psicologia.

No Pan Pacífico de Irvine, encerrado neste domingo, Cielo conquistou três medalhas individuais. Nos 50 m borboleta, surpreendeu e levou o ouro. Nos 100 m livre, entretanto, ficou com o bronze. E, em sua prova preferida, os 50 m livre, conquistou a prata.

Depois dos 100 m livre, o nadador brasileiro, com os olhos marejados, disse que nunca mais deixaria aquilo ocorrer em sua carreira. Apesar de Cielo ter deixado a piscina de Irvine arrasado, Hawke acredita que essa foi a competição em que errar ainda era permitido.

"Aqui é um Pan Pacifico, não Jogos Olímpicos ou Mundial. Nós sabemos que podemos fazer melhor", afirmou.

"É importante para ele sentir isso. Aprender que é impossível vencer o tempo todo. É melhor sentir isso aqui do que no Mundial ou na Olimpíada", completou.

Hawke concorda com seu pupilo na avaliação sobre os erros nos treinamentos para esta temporada: eles deram muita atenção ao trabalho físico e pouca à parte aeróbica. De acordo com o treinador australiano, seu atleta precisa de "mais natação".

"A gente fez algo errado. Não é possível nadar melhor na temporada do que quando está descansado", afirmou o nadador no último sábado, após perder para o norte-americano Nathan Adrian o ouro nos 50 m livre.

"É alguma coisa que não estamos fazendo direito no treino. Alguma coisa está errada no meu estilo livre. Preciso ver o que mudar para o ano que vem", completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados