Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Estado garante que paga amanhã Bolsa Universitária a índios

14 Jun 2007 - 15h11

O governo do Estado, por meio da assessoria de comunicação, informou há pouco que não suspendeu o pagamento das Bolsas Universitárias aos indígenas e que ele será efetuado até amanhã. Ainda de acordo com o Estado, a manifestação dos indígenas é "iminentemente política" e está relacionada a questões da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Segundo a Setass (Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), desde ontem os universitários foram informados pelo governo, durante uma reunião com uma comissão da UEMS, de que o pagamento das bolsas seria realizado nesta sexta-feira. Desta forma, o governo está estranhando a manifestação, pois já havia garantia de pagamento.

De acordo com o governo, o Bolsa Universitária Indígena foi o primeiro programa social que teve sua continuidade garantida pelo governador André Puccinelli (PMDB). São 116 bolsas em 2007 e deste total, 97 estão aptos a receber o pagamento, o restante ainda não entregou a documentação necessária.

Conforme o Estado, o retardamento da liberação de recursos deve-se à demora dos indígenas em encaminhar à UEMS todos os documentos para a abertura das contas bancárias. O governo teria constatado que, dos 104 alunos beneficiados em 2006, somente 52 preenchiam os requisitos necessários para os programas.

Ainda segundo a Setass, nunca houve suspensão do Bolsa Universitária para os indígenas, sendo que os manifestantes conheciam os prazos para a liberação dos recursos. "O governo tem sido tolerante nos prazos para entrega de documentação, mas precisa cumprir o que prevê o decreto do Bolsa Universitária e as normas bancárias para realizar os pagamentos", diz nota oficial.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos