Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 22 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
UNIGRAN NET
VICENTINA

Escola comemora índice do IDEB e inaugura Sala de Leitura em Vicentina

30 Jul 2010 - 07h27Por Washington Lima / Fátima News

Já está funcionando na Escola Estadual Padre José Daniel, em Vicentina, a nova “Sala de Leitura”, criada para incentivar a leitura e melhorar ainda mais a qualidade da educação desenvolvida pela Escola.

Buscando aproximar os alunos da educação básica do prazer de ler obras literárias, o espaço é ambientado para promover a leitura dentro da escola, através de um projeto que está sendo desenvolvido pelas professoras de língua portuguesa e alunos, contando com a colaboração da Associação de Pais e Mestres, Coordenação e Direção da Escola.

VEJA MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO


O acervo da Sala de Leitura inaugurada na tarde desta quinta-feira (29), é diversificado e contará com livros de ficção em prosa e verso, histórias em quadrinhos, revistas e várias obras literárias. No interior da Sala é possivel conhecer mais sobre váriaos autores da literatura brasileira como: Machado de Assis, José Barreto, Clarice Lispector, Monteiro Lobato, Mario Andrade, José Saramardo e tantos outros.

Durante a inauguração o Diretor da Escola, Adão Alves Marques disse que “a leitura é o meio fundamental para o aprendizado, faz com que os alunos viagem pela historia e se personalize dentro dela. Esta sala é um espaço dedicado aos livros e ações de incentivo a leitura e redação, que com certeza serão bem desenvolvidas com qualidade pelos professores da escola”, garante.

Para as professoras de língua portuguesa o livro não muda o mundo, o livro muda o homem e o homem é que muda o mundo. Valorizar a leitura é encurtar o caminho para todo o processo de ensino aprendizagem.

O comprometimento com a aprendizagem, o trabalho em equipe fez com que a Escola Estadual Padre Jose Daniel, fez com que alcançasse um brilhante resultado na avaliação do IDEB (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica), conquistando a 4ª colocação, entre as cinco melhores escolas do Estado.

O diretor Adão Alves agradeceu o empenho de toda equipe, pois o sucesso alcançado no resultado do IDEB é uma conquista de toda a equipe”, comemora.

Ainda para o ano de 2010 está previsto o lançamento do Jornal Interno da Esola Padre José Daniel, editado pelos próprios alunos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE GRAVE
Acidente com van escolar deixa dez crianças feridasí; duas estão em estado grave
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Rock é dopado, perde luta e Paixão é anunciado campeão
TRAGÉDIA NA CIDADE
Assassinato de 3 pessoas e um suicídio assusta moradores de cidade
MORTE TRAGICA
Mulher morre após ter 98% do corpo queimado ao acender churrasqueira
CRIME DESVENDADO
Autor do Crime da Mala é identificado 11 anos depois por exame de DNA
FAMOSIDADES
Neymar paga salário de quase R$ 50 mil por mês para cada parça
ATENTADO NA ESCOLA
Aluno esfaqueia professor em escola e se fere em seguida; aulas são suspensas
CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação