Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 25 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
VICENTINA

Escola comemora índice do IDEB e inaugura Sala de Leitura em Vicentina

30 Jul 2010 - 07h27Por Washington Lima / Fátima News

Já está funcionando na Escola Estadual Padre José Daniel, em Vicentina, a nova “Sala de Leitura”, criada para incentivar a leitura e melhorar ainda mais a qualidade da educação desenvolvida pela Escola.

Buscando aproximar os alunos da educação básica do prazer de ler obras literárias, o espaço é ambientado para promover a leitura dentro da escola, através de um projeto que está sendo desenvolvido pelas professoras de língua portuguesa e alunos, contando com a colaboração da Associação de Pais e Mestres, Coordenação e Direção da Escola.

VEJA MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO


O acervo da Sala de Leitura inaugurada na tarde desta quinta-feira (29), é diversificado e contará com livros de ficção em prosa e verso, histórias em quadrinhos, revistas e várias obras literárias. No interior da Sala é possivel conhecer mais sobre váriaos autores da literatura brasileira como: Machado de Assis, José Barreto, Clarice Lispector, Monteiro Lobato, Mario Andrade, José Saramardo e tantos outros.

Durante a inauguração o Diretor da Escola, Adão Alves Marques disse que “a leitura é o meio fundamental para o aprendizado, faz com que os alunos viagem pela historia e se personalize dentro dela. Esta sala é um espaço dedicado aos livros e ações de incentivo a leitura e redação, que com certeza serão bem desenvolvidas com qualidade pelos professores da escola”, garante.

Para as professoras de língua portuguesa o livro não muda o mundo, o livro muda o homem e o homem é que muda o mundo. Valorizar a leitura é encurtar o caminho para todo o processo de ensino aprendizagem.

O comprometimento com a aprendizagem, o trabalho em equipe fez com que a Escola Estadual Padre Jose Daniel, fez com que alcançasse um brilhante resultado na avaliação do IDEB (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica), conquistando a 4ª colocação, entre as cinco melhores escolas do Estado.

O diretor Adão Alves agradeceu o empenho de toda equipe, pois o sucesso alcançado no resultado do IDEB é uma conquista de toda a equipe”, comemora.

Ainda para o ano de 2010 está previsto o lançamento do Jornal Interno da Esola Padre José Daniel, editado pelos próprios alunos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses