Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 11 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
VICENTINA

Escola comemora índice do IDEB e inaugura Sala de Leitura em Vicentina

30 Jul 2010 - 07h27Por Washington Lima / Fátima News

Já está funcionando na Escola Estadual Padre José Daniel, em Vicentina, a nova “Sala de Leitura”, criada para incentivar a leitura e melhorar ainda mais a qualidade da educação desenvolvida pela Escola.

Buscando aproximar os alunos da educação básica do prazer de ler obras literárias, o espaço é ambientado para promover a leitura dentro da escola, através de um projeto que está sendo desenvolvido pelas professoras de língua portuguesa e alunos, contando com a colaboração da Associação de Pais e Mestres, Coordenação e Direção da Escola.

VEJA MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO


O acervo da Sala de Leitura inaugurada na tarde desta quinta-feira (29), é diversificado e contará com livros de ficção em prosa e verso, histórias em quadrinhos, revistas e várias obras literárias. No interior da Sala é possivel conhecer mais sobre váriaos autores da literatura brasileira como: Machado de Assis, José Barreto, Clarice Lispector, Monteiro Lobato, Mario Andrade, José Saramardo e tantos outros.

Durante a inauguração o Diretor da Escola, Adão Alves Marques disse que “a leitura é o meio fundamental para o aprendizado, faz com que os alunos viagem pela historia e se personalize dentro dela. Esta sala é um espaço dedicado aos livros e ações de incentivo a leitura e redação, que com certeza serão bem desenvolvidas com qualidade pelos professores da escola”, garante.

Para as professoras de língua portuguesa o livro não muda o mundo, o livro muda o homem e o homem é que muda o mundo. Valorizar a leitura é encurtar o caminho para todo o processo de ensino aprendizagem.

O comprometimento com a aprendizagem, o trabalho em equipe fez com que a Escola Estadual Padre Jose Daniel, fez com que alcançasse um brilhante resultado na avaliação do IDEB (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica), conquistando a 4ª colocação, entre as cinco melhores escolas do Estado.

O diretor Adão Alves agradeceu o empenho de toda equipe, pois o sucesso alcançado no resultado do IDEB é uma conquista de toda a equipe”, comemora.

Ainda para o ano de 2010 está previsto o lançamento do Jornal Interno da Esola Padre José Daniel, editado pelos próprios alunos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza