Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 16 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
VICENTINA

Escola comemora índice do IDEB e inaugura Sala de Leitura em Vicentina

30 Jul 2010 - 07h27Por Washington Lima / Fátima News

Já está funcionando na Escola Estadual Padre José Daniel, em Vicentina, a nova “Sala de Leitura”, criada para incentivar a leitura e melhorar ainda mais a qualidade da educação desenvolvida pela Escola.

Buscando aproximar os alunos da educação básica do prazer de ler obras literárias, o espaço é ambientado para promover a leitura dentro da escola, através de um projeto que está sendo desenvolvido pelas professoras de língua portuguesa e alunos, contando com a colaboração da Associação de Pais e Mestres, Coordenação e Direção da Escola.

VEJA MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO


O acervo da Sala de Leitura inaugurada na tarde desta quinta-feira (29), é diversificado e contará com livros de ficção em prosa e verso, histórias em quadrinhos, revistas e várias obras literárias. No interior da Sala é possivel conhecer mais sobre váriaos autores da literatura brasileira como: Machado de Assis, José Barreto, Clarice Lispector, Monteiro Lobato, Mario Andrade, José Saramardo e tantos outros.

Durante a inauguração o Diretor da Escola, Adão Alves Marques disse que “a leitura é o meio fundamental para o aprendizado, faz com que os alunos viagem pela historia e se personalize dentro dela. Esta sala é um espaço dedicado aos livros e ações de incentivo a leitura e redação, que com certeza serão bem desenvolvidas com qualidade pelos professores da escola”, garante.

Para as professoras de língua portuguesa o livro não muda o mundo, o livro muda o homem e o homem é que muda o mundo. Valorizar a leitura é encurtar o caminho para todo o processo de ensino aprendizagem.

O comprometimento com a aprendizagem, o trabalho em equipe fez com que a Escola Estadual Padre Jose Daniel, fez com que alcançasse um brilhante resultado na avaliação do IDEB (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica), conquistando a 4ª colocação, entre as cinco melhores escolas do Estado.

O diretor Adão Alves agradeceu o empenho de toda equipe, pois o sucesso alcançado no resultado do IDEB é uma conquista de toda a equipe”, comemora.

Ainda para o ano de 2010 está previsto o lançamento do Jornal Interno da Esola Padre José Daniel, editado pelos próprios alunos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat