Menu
SADER_FULL
terça, 21 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
TURISMO - DICA

Diversão em Maceió com sol e também com chuva

Diversão em Maceió com sol e também com chuva

13 Mai 2019 - 11h50Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Capital de Alagoas, Maceió é um destino maravilhoso para quem gosta de praia e gastronomia, mas também de museus, artesanato e shoppings. Tudo é possível de ser feito nesta cidade, mesmo quando chove. Certamente as pessoas que procuram Maceió para passar férias, relaxar e curtir, pensam nas belas praias que há por aqui. Não é casual que esta região seja conhecida como o ‘Caribe Brasileiro’: águas verdes transparentes, areia branca, corais e piscinas naturais oferecem aos visitantes uma experiência única e inesquecível.  Mas o que oferece a cidade quando o tempo é ruim? Sem as praias, o que fazer?

A cidade de Maceió tem praias que seduzem tanto a turistas nacionais como a turistas estrangeiros.

A cidade de Maceió tem praias que seduzem tanto a turistas nacionais como a turistas estrangeiros. Todos escolhem este destino sem duvidar; compram as suas passagens aéreas e começam a curtir a viagem logo no primeiro dia, saindo do hotel rumo a alguma das tantas praias maravilhosas que esta região possui.

Uma das praias mais populares da cidade é a Praia de Pajuçara; fica perto do centro de Maceió. Muitos hotéis ficam nessa praia, onde há muitos quiosques. De lá é possível embarcar rumo às piscinas naturais. É só contratar um jangadeiro na hora, colocar as suas pertenças dentro de uma sacola impermeável para não molhar, e partir rumo a uma viagem de aventura!

Essa viagem para as piscinas naturais de Pajuçara é uma das atividades mais procuradas em Maceió. São 2 quilômetros até a chegada e é um trajeto bem divertido para quem gosta de navegar. Depois, é só relaxar e curtir as piscinas naturais e os peixes, o sol e a natureza.

E agora, a pergunta que todo viajante se faz antes de embarcar: e se chover?

Maceió é um paraíso, sim, mas também pode chover por lá, mesmo fora da época entre abril e julho, meses nos quais as chuvas estão mais presentes. Mas de qualquer forma, se isso acontecer, não há necessidade de ficar trancado no hotel, porque há muito que fazer na cidade, mesmo com dias de chuva.

  • A primeira coisa que vem a cabeça do turista quando chove é ir para o shopping. O Shopping Pátio Maceió, o Maceió Shopping e o Parque Shopping Maceió oferecem a possibilidade de compras variadas, lazer e entretenimento para todas as idades.
E agora, a pergunta que todo viajante se faz antes de embarcar: e se chover?
  • Visitar museus é outra atividade interessante para fazer, tanto com chuva como com sol. Há diversos museus na cidade, entre eles:
  1. Museu da Imagem e do Som. Fotos = vídeos e diversos registros mostram a história da comunicação do estado de Alagoas.
  2. Museu de Arte da Fundação Pierre Chalita = muito interessante para aprender sobre a arte sacra dos séculos XVII e XVIII.
  3. Galeria Coleção Karandash = este espaço possui mais de duas mil peças de arte popular e contemporânea.
  4. Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas = um lugar onde estar em contato com objetos que foram do bando de Lampião e Maria Bonita. Possui também um acervo importante da cultura afro-brasileira.
  5. Palácio Marechal Floriano Peixoto = coleções de pratarias, cristais e mobília num espaço que foi antigamente a sede do governo de Alagoas.
  • Comprar artesanato na Feira de Artesanato de Pajuçara. Nesse lugar há todo tipo de objetos artesanais em madeira, em couro e cerâmica. Há muita renda e bordados espetaculares.  Há mais de duzentas lojas que recebem aos visitantes todos os dias.
  • Cafés e restaurantes. Os dias chuvosos são ideais para ficar um tempo dentro de uma bonita cafeteria bebendo um cafezinho gostoso acompanhado de uma guloseima. Os restaurantes diversos oferecem uma culinária local saborosa. Os frutos do mar são os protagonistas absolutos. É possível escolher desde uma bodega até um restaurante sofisticado.
Os dias chuvosos são ideais para beber um delicioso cafezinho
  • Fazer um tour de vinhos! Em Maceió a diversos ‘wine bares’ onde é possível experimentar vinhos deliciosos. Em dias de chuva é uma experiência imperdível!

Finalmente, mas muito importante e interessante, visitar a Catedral Metropolitana de Maceió. Não existe turista que passe pela cidade e não visite a catedral que é um dos pontos turísticos mais importantes. Possui  uma arquitetura riquíssima: pia de mármore português, imagens de vidro e púlpitos que possuem filetes de ouro. Há também uma tela da Santa Ceia. Imperdível.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão
ATAQUE SUINO
Porca no cio foge de propriedade e ataca homem na rua
TRAGEDIA NA RODOVIA
Colisão frontal entre dois veículos causa duas mortes
IDADE MINIMA
Reforma da Previdência: idade mínima pode ficar menor para professor
CHACINA - PONTO DE DROGAS
Onze são mortos em chacina no bar
MORTE GRIPE A
Criança de 11 meses morre por gripe Influenza
AÇÕES ROSE MODESTO
Rose Modesto quer aumentar pena por feminicídio, Assista a entrevista
SEQUESTRO
Suspeito de manter adolescente em cárcere privado é preso em flagrante
FATALIDADE
Caminhão enrosca em fiação elétrica e provoca morte de idosa em Pérola