Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
TURISMO - DICA

Diversão em Maceió com sol e também com chuva

Diversão em Maceió com sol e também com chuva

13 Mai 2019 - 11h50Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Capital de Alagoas, Maceió é um destino maravilhoso para quem gosta de praia e gastronomia, mas também de museus, artesanato e shoppings. Tudo é possível de ser feito nesta cidade, mesmo quando chove. Certamente as pessoas que procuram Maceió para passar férias, relaxar e curtir, pensam nas belas praias que há por aqui. Não é casual que esta região seja conhecida como o ‘Caribe Brasileiro’: águas verdes transparentes, areia branca, corais e piscinas naturais oferecem aos visitantes uma experiência única e inesquecível.  Mas o que oferece a cidade quando o tempo é ruim? Sem as praias, o que fazer?

A cidade de Maceió tem praias que seduzem tanto a turistas nacionais como a turistas estrangeiros.

A cidade de Maceió tem praias que seduzem tanto a turistas nacionais como a turistas estrangeiros. Todos escolhem este destino sem duvidar; compram as suas passagens aéreas e começam a curtir a viagem logo no primeiro dia, saindo do hotel rumo a alguma das tantas praias maravilhosas que esta região possui.

Uma das praias mais populares da cidade é a Praia de Pajuçara; fica perto do centro de Maceió. Muitos hotéis ficam nessa praia, onde há muitos quiosques. De lá é possível embarcar rumo às piscinas naturais. É só contratar um jangadeiro na hora, colocar as suas pertenças dentro de uma sacola impermeável para não molhar, e partir rumo a uma viagem de aventura!

Essa viagem para as piscinas naturais de Pajuçara é uma das atividades mais procuradas em Maceió. São 2 quilômetros até a chegada e é um trajeto bem divertido para quem gosta de navegar. Depois, é só relaxar e curtir as piscinas naturais e os peixes, o sol e a natureza.

E agora, a pergunta que todo viajante se faz antes de embarcar: e se chover?

Maceió é um paraíso, sim, mas também pode chover por lá, mesmo fora da época entre abril e julho, meses nos quais as chuvas estão mais presentes. Mas de qualquer forma, se isso acontecer, não há necessidade de ficar trancado no hotel, porque há muito que fazer na cidade, mesmo com dias de chuva.

  • A primeira coisa que vem a cabeça do turista quando chove é ir para o shopping. O Shopping Pátio Maceió, o Maceió Shopping e o Parque Shopping Maceió oferecem a possibilidade de compras variadas, lazer e entretenimento para todas as idades.
E agora, a pergunta que todo viajante se faz antes de embarcar: e se chover?
  • Visitar museus é outra atividade interessante para fazer, tanto com chuva como com sol. Há diversos museus na cidade, entre eles:
  1. Museu da Imagem e do Som. Fotos = vídeos e diversos registros mostram a história da comunicação do estado de Alagoas.
  2. Museu de Arte da Fundação Pierre Chalita = muito interessante para aprender sobre a arte sacra dos séculos XVII e XVIII.
  3. Galeria Coleção Karandash = este espaço possui mais de duas mil peças de arte popular e contemporânea.
  4. Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas = um lugar onde estar em contato com objetos que foram do bando de Lampião e Maria Bonita. Possui também um acervo importante da cultura afro-brasileira.
  5. Palácio Marechal Floriano Peixoto = coleções de pratarias, cristais e mobília num espaço que foi antigamente a sede do governo de Alagoas.
  • Comprar artesanato na Feira de Artesanato de Pajuçara. Nesse lugar há todo tipo de objetos artesanais em madeira, em couro e cerâmica. Há muita renda e bordados espetaculares.  Há mais de duzentas lojas que recebem aos visitantes todos os dias.
  • Cafés e restaurantes. Os dias chuvosos são ideais para ficar um tempo dentro de uma bonita cafeteria bebendo um cafezinho gostoso acompanhado de uma guloseima. Os restaurantes diversos oferecem uma culinária local saborosa. Os frutos do mar são os protagonistas absolutos. É possível escolher desde uma bodega até um restaurante sofisticado.
Os dias chuvosos são ideais para beber um delicioso cafezinho
  • Fazer um tour de vinhos! Em Maceió a diversos ‘wine bares’ onde é possível experimentar vinhos deliciosos. Em dias de chuva é uma experiência imperdível!

Finalmente, mas muito importante e interessante, visitar a Catedral Metropolitana de Maceió. Não existe turista que passe pela cidade e não visite a catedral que é um dos pontos turísticos mais importantes. Possui  uma arquitetura riquíssima: pia de mármore português, imagens de vidro e púlpitos que possuem filetes de ouro. Há também uma tela da Santa Ceia. Imperdível.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS