Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 23 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Disputa eleitoral pela internet chega ao Mato Grosso do Sul

9 Jun 2010 - 14h44Por MS Notícias

A eleição deste ano em Mato Grosso do Sul será a primeira a ser potencializada pela web. Os dois principais grupos políticos do Estado, liderados pelo PMDB, do atual governador André Puccinelli (www.andrepuccinelli.com.br), e o PT, do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (www.zecadopt.com), já começaram a batalha virtual.

Quem saiu na frente na disputa de eleitores na rede mundial de computadores foi o grupo do ex-governador petista, que lançou no início do mês passado seu blog: Zeca do PT. O espaço virtual é composto por sua biografia, propostas, além de estar relacionado a várias redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, Youtube e Flickr.

Durante o lançamento foi realizada uma oficina para "militantes virtuais" que produzirão parte dos conteúdos postados nas redes sociais. O curso foi dado pelo ex-diretor da Campus Party, Marcelo Brando, que atualmente atua como assessor de mídias sociais da campanha da pré-candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff.

Já no blog do governador André Puccinelli, lançado a pouco mais de duas semanas, há informações pessoais, o percurso político, galerias de fotos e vídeos e um espaço interativo intitulado "Pergunte ao André".

Embates virtuais
André ainda não tem perfil oficial nas redes sociais como Orkut, mas acumula 11 comunidades favoráveis ao seu governo ou reeleição como: "André presidente" ou "O André é o cara", que somam mais de dois mil participantes. Já as comunidades contrárias ao governador são somente duas: "Fora André Puccinelli" e "Eu odeio o governador André Puccinelli" que juntas tem 111 integrantes.

Zeca do PT tem um perfil oficial no Orkut que foi lançado pouco antes do blog, onde ele posta informações sobre o dia a dia, atualiza fotos e vídeos. Em sua rede de relacionamentos já tem 804 simpatizantes. O ex-governador tem quatro comunidades negativas, como "Zeca afundou o MS" e outras 12 com mensagens positivas sobre seu governador passado ou de apoio a esta nova eleição com "Zeca do PT de novo pelo povo".

Mesmo sem ter uma conta no Twitter, André conta com apoio perfis de guerrilha, utilizados para criticar opositores e ressaltar o governo. O perfil no Twitter do ex-governador Zeca do PT tem 2.036 seguidores além de contar com outros perfis de apoio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta
ESTAVA FORAGIDO
Homem que matou esposa na Sexta-feira Santa morre em acidente 03 dias depois
FEMINICIDIO
Advogada é assassinada a facadas por marido após discussão
100 LUZ
Giselle Itié lamenta a morte de outro ex-namorado em apenas três meses
CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante