Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 15 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Artigo: “Eleição 2010, eu já defini meus votos”, por Silva Junior

21 Jul 2010 - 18h00Por Silva Junior

 

Eleição dois mil e dez...eu já defini meus votos

 

 

Silva Junior

 

 

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti – Números 6:25

 

 

Tenho cá comigo que as eleições desse ano serão uma das mais ferrenhas dos últimos tempos em nível geral. No Mato Grosso do Sul, a disputa promete ser acirrada para escolha do novo governador, dos deputados estaduais e federais, bem como das duas vagas para o Senado da República.

 

Essa é a minha perspectiva, ninguém é obrigado a concordar. Digo isso por que também sou fanático por política, tenho grande admiração por esse segmento, que a exemplo do social, esportivo e cultural, jugo ser importante para o equilíbrio social.

 

Os eleitores acima de dezesseis anos e aptos tem a prerrogativa de buscar melhorias para sua comunidade por meio do voto, uma ferramenta eficaz que ao mesmo tempo em que coloca também pode tirar a posição de quem não se comportar com decência durante o mandato outorgado e que pertence ao povo no computo geral.

 

Esse ano, os sul-mato-grossenses terão a oportunidade de escolher entre dois pesos pesados para o cargo de governador: André Puccinelli (PMDB) ou José Orcirio dos Santos (Zeca do PT), que encabeçam as duas principais coligações e devem polarizar a disputa pelo comando do Estado.

 

Os dois são respeitados, tem potencial e de densidade eleitoral. Ambos são articuladores respeitados, inteligentes e bons de votos. Eles sabem que além de toda essa citação tem que ter sobra de graxa para se alcançar a vitória. Por enquanto, os tabuleiros estão sendo armados e as peças aparecendo paulatinamente.

 

A “briga” já promove desdobramentos sensacionais e até o dia das eleições, 3 de outubro, muita coisa pode ocorrer. Esse é o jogo. São dois adversários fortíssimos, disso ninguém duvida. O embate só será decido no apagar das luzes, ou seja, a peleia só está começando.

 

Da mesma forma, as vinte e quatro cadeiras da Assembléia Legislativa. Os postulantes percorrem seus e outros redutos avidamente, para abocanhar simpatizantes suficientes para ficar com uma das vagas. As disputas pelas vagas fazem com que os candidatos a deputados estaduais se desdobram a campo na caça de votos, todos estão de olho na faixa acima de trinta mil, essa média é o objeto de desejo dos concorrentes.

 

Outra disputa a ser considerada será pelas oito vagas de deputado federal. Essa rapaziada projeta ultrapassar a casa dos cem mil votos para se garantir em Brasília e a concorrência coloca um pelotão de respeito nesse trilho. Antecipadamente, ninguém canta de galo e a precaução dita o tom nesse momento. Tem muita gente graúda nesse balaio. Bom para o eleitor.

 

As duas vagas para o senado federal então, nem se fala. São quatro gigantes por dois lugares. Legal acompanhar a estratégia de ação de cada coligação e de cada candidato e nesse interím é louvável e têm que se reconhecer as artimanhas impostas por profissionais que acompanham e colocam esse pessoal em evidência.

 

Não deixe de votar. Exerça seu direito. Não esquecer que esse ano também será escolhido o novo presidente (a) do Brasil. Você já escolheu, para quem vai o seu voto? Eu já, tanto na majoritária quanto na proporcional.

 

 

Jornalista/Radialista

 

Em breve

 

Cá Taremos   

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat
SOLIDARIEDADE
Jovem faz campanha para pagar cirurgia de cachorro que vive com tumor 'gigante'