Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Artigo: “Eleição 2010, eu já defini meus votos”, por Silva Junior

21 Jul 2010 - 18h00Por Silva Junior

 

Eleição dois mil e dez...eu já defini meus votos

 

 

Silva Junior

 

 

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti – Números 6:25

 

 

Tenho cá comigo que as eleições desse ano serão uma das mais ferrenhas dos últimos tempos em nível geral. No Mato Grosso do Sul, a disputa promete ser acirrada para escolha do novo governador, dos deputados estaduais e federais, bem como das duas vagas para o Senado da República.

 

Essa é a minha perspectiva, ninguém é obrigado a concordar. Digo isso por que também sou fanático por política, tenho grande admiração por esse segmento, que a exemplo do social, esportivo e cultural, jugo ser importante para o equilíbrio social.

 

Os eleitores acima de dezesseis anos e aptos tem a prerrogativa de buscar melhorias para sua comunidade por meio do voto, uma ferramenta eficaz que ao mesmo tempo em que coloca também pode tirar a posição de quem não se comportar com decência durante o mandato outorgado e que pertence ao povo no computo geral.

 

Esse ano, os sul-mato-grossenses terão a oportunidade de escolher entre dois pesos pesados para o cargo de governador: André Puccinelli (PMDB) ou José Orcirio dos Santos (Zeca do PT), que encabeçam as duas principais coligações e devem polarizar a disputa pelo comando do Estado.

 

Os dois são respeitados, tem potencial e de densidade eleitoral. Ambos são articuladores respeitados, inteligentes e bons de votos. Eles sabem que além de toda essa citação tem que ter sobra de graxa para se alcançar a vitória. Por enquanto, os tabuleiros estão sendo armados e as peças aparecendo paulatinamente.

 

A “briga” já promove desdobramentos sensacionais e até o dia das eleições, 3 de outubro, muita coisa pode ocorrer. Esse é o jogo. São dois adversários fortíssimos, disso ninguém duvida. O embate só será decido no apagar das luzes, ou seja, a peleia só está começando.

 

Da mesma forma, as vinte e quatro cadeiras da Assembléia Legislativa. Os postulantes percorrem seus e outros redutos avidamente, para abocanhar simpatizantes suficientes para ficar com uma das vagas. As disputas pelas vagas fazem com que os candidatos a deputados estaduais se desdobram a campo na caça de votos, todos estão de olho na faixa acima de trinta mil, essa média é o objeto de desejo dos concorrentes.

 

Outra disputa a ser considerada será pelas oito vagas de deputado federal. Essa rapaziada projeta ultrapassar a casa dos cem mil votos para se garantir em Brasília e a concorrência coloca um pelotão de respeito nesse trilho. Antecipadamente, ninguém canta de galo e a precaução dita o tom nesse momento. Tem muita gente graúda nesse balaio. Bom para o eleitor.

 

As duas vagas para o senado federal então, nem se fala. São quatro gigantes por dois lugares. Legal acompanhar a estratégia de ação de cada coligação e de cada candidato e nesse interím é louvável e têm que se reconhecer as artimanhas impostas por profissionais que acompanham e colocam esse pessoal em evidência.

 

Não deixe de votar. Exerça seu direito. Não esquecer que esse ano também será escolhido o novo presidente (a) do Brasil. Você já escolheu, para quem vai o seu voto? Eu já, tanto na majoritária quanto na proporcional.

 

 

Jornalista/Radialista

 

Em breve

 

Cá Taremos   

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS