Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

A convite de Puccinelli, Resende pode deixar PPS

10 Jul 2007 - 07h36
A saída do deputado federal Geraldo Resende do PPS para se filiar ao PMDB está mais próxima. Nesta segunda-feira, o deputado admitiu, em entrevista ao Diário MS, que pode trocar de partido para ser o candidato do governador André Puccinelli (PMDB) à Prefeitura de Dourados nas eleições de 2008. A saída do PPS, ao qual está filiado desde 1998, é vista por Resende como “o único caminho” na construção de uma candidatura forte à sucessão municipal.

Novamente convidado na semana passada a se filiar ao PMDB pelo governador e pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Waldemir Moka, Geraldo Resende disse que o processo está “se afunilando”. Nos próximos dias, ele deve discutir a saída do PPS com lideranças nacionais e dirigentes estaduais do partido.

Ao participar de ato na Governadoria, na manhã desta segunda, Moka disse que Geraldo Resende pode ser o candidato do PMDB à Prefeitura de Dourados. O apoio pode ser o “empurrãozinho que faltava” para Resende deixar o PPS.

“Quero continuar no PPS, mas as circunstâncias podem me levar a fazer outra opção partidária”, afirmou Resende.

Ele nega que a decisão de trocar de partido já tenha sido tomada, mas fala como se a saída da legenda socialista já estivesse certa: “Sei que haverá manifestações para eu ficar, mas tenho os olhos voltados para a minha cidade, onde quero desenvolver um projeto de governo diferente. Vou tentar sensibilizar os companheiros do PPS que o quadro político de Dourados poderá me levar a tomar essa decisão”, disse Resende.

O deputado afirmou que dificilmente conseguiria o apoio de André Puccinelli para ser candidato a prefeito caso permaneça no PPS. “O governador não vai apoiar outro candidato senão o de seu partido”, afirmou. Para ele, a possível filiação ao PMDB pode ser o “caminho menos pedregoso” do que permanecer no PPS, apesar de a legenda socialista ser aliada de André.

Resende disse ter recebido também convites do PDT e do PSB para ser candidato a prefeito de Dourados. “No PDT, o convite partiu do deputado Dagoberto Nogueira e do PSB veio do presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, e do deputado federal Ciro Gomes, meu amigo pessoal”, declarou Resende.

Caso Resende troque o PPS pelo PMDB para ser candidato a prefeito, a legenda de André Puccinelli passará a ter dois postulantes à candidatura. O outro é o deputado estadual Ari Artuzi, filiado ao PMDB desde o ano passado.
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia NaviraíCASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS