Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) vai assumir a célula executiva da Instância de Governança Rota Pantanal-Bonito (IGR). Isso se dará a partir da escolha do novo Conselho Consultivo, que deve acontecer em até 30 dias após indicação do trade e gestores de turismo dos municípios que compõem a Rota. A definição ocorreu na reunião entre a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), BCVB e antigos integrantes do IGR realizada na última terça-feira (09).
Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e autor da proposta, Bruno Wendling, este é um avanço na profissionalização da gestão de Bonito – Serra da Bodoquena e Pantanal, que são as duas principais regiões turísticas de Mato Grosso do Sul. “O BCVB é uma das principais entidades do turismo de Bonito e região e fico feliz por terem aceito ser a célula executiva da IGR e a expectativa é a melhor possível, pois eles assumem concomitantemente com a seleção dos executivos que a Fundtur fez através de Edital para trabalharem nas IGRs”.
“Estamos executando todas as ações necessárias de apoio para que as IGRs tracem estratégias importantes voltadas para o mercado, estivemos ponto a ponto nessa conquista. Auxiliamos na formalização, na profissionalização, no repasse de recursos, na contratação de executivos. Acredito ser o único trabalho no Brasil em que o órgão oficial de turismo dá todo o suporte para que uma IGR possa atuar cumprindo seu papel de fomento das regiões e fazendo a gestão dos destinos”, salienta Wendling.
O presidente do BCVB, Rodrigo Coinete, ressalta que a entidade sempre acreditou na integração da Rota Pantanal-Bonito. “Temos certeza que, com planejamento e ações integradas, iremos fortalecer muito o turismo da região. Agradecemos o apoio do trade, prefeituras e Governo do Estado para que o Bonito CVB coordene esta Instância de Governança. Iremos trabalhar com muita responsabilidade e assegurar que haja uma gestão participativa”.
Executivos selecionados para as IGRs
Foi divulgado nesta terça-feira (09) o resultado do processo seletivo destinado à contratação de turismólogos para atuarem na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS). O nome dos candidatos convocados e demais informações estão disponíveis entre as páginas 56 e 62 do Diário Oficial da edição 10.674 e podem ser acessados no link: https://bit.ly/3EXzVtb
O processo seletivo visa a implementação e o fortalecimento de três Instâncias de Governança Regionais (IGRs), nas regiões turísticas do “Caminho dos Ipês”, “Cerrado Pantanal” e “Rota Pantanal-Bonito”. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 1 (um) ano, contado a partir da data da publicação, podendo ser prorrogado duas vezes, por igual período.
Texto: Débora Bordin /Fundtur
Foto: Edemir Rodrigues
Leia Também

Governo do Estado assina contrato para espaço múltiplo uso no Parque dos Poderes; veja como vai fica

Pantanal: Tucano vai beber água em rio e acaba sendo devorado por jacaré

AGEMS faz parceria com agência nacional para expandir fiscalização e melhorar atendimento

Estrela do Aquário do Pantanal, Sucuri Gaby ganha 'dia de folga' e toma sol no Parque das Nações

Cadastro para grupo família e individual para visitar Bioparque esgota em menos de 12 horas

VÍDEO: Pescador registra sucuri passando por debaixo do seu caiaque em MS

Revitalização do Parque dos Poderes é alvo de pichação em Campo Grande

MS investe R$ 5,8 milhões em obras de restauração do patrimônio cultural

Turismo do MS percorre cinco cidades de SP esta semana no 'Road Show Isto é MS'
