O Ministério Público Estadual (MPE MS) fez uma série de recomendações para a prefeitura de Bonito, com a intenção de conter aglomerações e o risco de contágio pelo novo coronavírus durante o próximo feriado de 2 de novembro, Dia de Finados.
A medida veio após o município receber multidão de turistas no feriado de Nossa Senhora Aparecida. Bonito registrou movimentação comparado a virada do ano, com hoteis e ruas lotadas.
O documento, assinado pelo promotor Alexandre Estuqui Junior, pede que profissionais da saúde, policiais civis e militares, além dos guarda-municipais, tenham acesso a testes gratuitos de Covid-19.
Ele ainda ressalta o uso de máscaras, principalmente, à noite, na principal avenida da cidade, a rua Pilad Rebuá, e nos postos de combustíveis, palcos das aglomerações, além do reforço das medidas preventivas de higiene e fiscalização da venda de bebida alcoólica em via pública.
Segundo o MPE-MS, as orientações são necessários e se baseiam no que ocorreu em Bonito nos últimos feriados. O promotor cita a visita de cerca de 15 mil pessoas em cada feriado do dias 7 de setembro e 12 de outubro, além de "festas clandestinas" e pessoas sem máscaras nas ruas, ressaltando ainda as dezenas de prisões em flagrante, sendo a maioria delas por embriaguez ao volante.
Após a aglomeração de pessoas, 14 dos 34 policiais militares da cidades contraíram o vírus. Um PM de 52 anos teve que ser transferido para Campo Grande para fazer tratamento com ventilação mecânica.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar