Menu
SADER_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
SADER_FULL
Busca
PREVISÃO DE CHUVA

Meteorologia prevê semana com mudanças no tempo com muita chuva em Fátima do Sul

Segundo o Climatempo a possibilidade de chover esta semana o equivalente a 90 mm

30 Nov 2020 - 07h05Por Adélio Ferreira - Fátimanews

A meteorologia prevê mudanças nas condições climáticas a partir de terça-feira (1) com o aumento da nebulosidade e possibilidade de retorno gradativo das chuvas frequentes em diversas regiões de Mato Grosso do Sul

Em Fátima do Sul o dia estará nublado na parte da manhã com possibilidade de chover 8 mm a tarde. Mas a maior chuva deve ocorrer na quinta e sexta feira, com probabilidade de chover o equivalente a 50 mm. Sendo que até a quarta feira da próxima semana tem previsão de um acúmulo de 120 mm de chuva.

Na quarta-feira (2) as áreas de instabilidades ganham força trazendo chuva para todo Estado. Os maiores acumulados irão se concentrar na parte centro-sul que pode registrar cerca de 30 milímetros, e as demais áreas podem ter até 20 milímetros.

No período entre sábado (5) e o domingo (13) as chuvas continuam a ocorrer no Estado de forma generalizada com acumulados de até 70 milímetros.

A previsão é do centro de Monitoramento do Tempo e do Clima que reforça que dezembro é um dos meses mais chuvosos no Mato Grosso do Sul e orienta que a população mantenha atenção redobrada para condições adversas que podem ocorrer no tempo.

Por enquanto a segunda-feira (30) deve manter as condições registradas ao longo do fim de semana de tempo seco e temperaturas elevadas. A diferença é que haverá aumento de nuvens e o céu deve ficar parcialmente nublado ao longo do dia.

As chances de chuva são baixas, mas o Cemtec não descarta a possibilidade de pancadas isoladas e rápidas de chuva, considerando que as condições de umidade e calor estarão favoráveis.

A umidade relativa do ar continua baixa e com variação estimada entre 50% a 20%, considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ventos com intensidade fraca em todas as regiões auxiliam no aumento da sensação de calor. A meteorologia prevê temperaturas entre 24°C a 41°C para este início de semana. Para a Capital mínima de 26°C e máxima de 37°C devem ser registradas. (Portal do MS).

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
CHUVA COM VENTO
Inmet deixa Fátima do Sul e 57 municípios de MS sob alerta para chuvas intensas
CLIMA
Último fim de semana de novembro deve ser de chuvas em algumas regiões do MS
FATIMA DO SUL
Estudante de Fátima do Sul participa da I Jornada Sul-mato-grossense de Direitos Humanos
FINANCIAMENTO PRIVADO
Produtor de MS é o 1º do país a usar ativo florestal como garantia de financiamento agrícola
SEMANA COM CHUVA
Semana começa com tempo firme; já a partir de quarta chuvas intensas em Fátima do Sul
FENÔMENO DA NATUREZA
Olhe para o céu: hoje tem chuva de estrelas cadentes de "Leão"
By: Karlos Aires 5G - TECNOLOGIA
As cidades brasileiras estão prontas para o 5G?
ALERTA TEMPORAIS
Semana pode ter chuva com ventos de até 90 km/h e queda de granizo em Fátima do Sul e MS
TECNOLOGIA - WHATSAPP
WhatsApp libera visualização de status de forma anônima, veja como