Evento
Cavalgada marca manhã de tradição e emoção na 48ª Festa da Fogueira em Jateí veja as fotos e vídeos
Centenas de cavaleiros e amazonas de toda a região participaram do desfile que reforça as raízes culturais do município

JATEÍ (MS) – A manhã do sábado, 28 de junho, foi marcada por um dos momentos mais aguardados da 48ª Festa da Fogueira de Jateí: a cavalgada, que reuniu cavaleiros e amazonas de todas as idades, vindos de diversas cidades da região, em uma grande celebração da tradição e da cultura do homem do campo.

O evento teve início logo nas primeiras horas do dia, com os participantes se reunindo e se organizando para o trajeto. Aos poucos, as ruas da cidade foram tomadas por uma linda e animada comitiva montada, repleta de chapéus, berrantes, bandeiras e cavalos bem cuidados e ornamentados. A cavalgada seguiu em direção ao Parque da Fogueira, ponto final do desfile e símbolo maior da festa, onde os participantes foram recebidos com aplausos e reconhecimento.
Durante o percurso, era possível ver famílias inteiras acompanhando das calçadas, fotografando e acenando, emocionadas com o resgate de uma tradição que atravessa gerações. Além de ser um momento festivo, a cavalgada também representa a valorização da cultura rural e o orgulho das origens sul-mato-grossenses.
Após a chegada no parque, os cavaleiros e seus convidados participaram da Queima do Alho, um almoço típico com sabores da culinária caipira, servindo como ponto de confraternização entre os participantes e o público presente.
A cavalgada deste ano foi considerada uma das maiores dos últimos tempos, tanto em número de participantes quanto em envolvimento popular. A organização do evento garantiu estrutura, segurança e acolhimento aos presentes, reforçando o sucesso de mais uma edição da Festa da Fogueira de Jateí.
Veja as fotos da cavalgada
Galeria 1 de Fotos da Cavalgada Click Aqui
Galeria 2 de Fotos da Cavalgada Click Aqui
Galeria 3 de Fotos da Cavalgada Click Aqui
Obrigado a todos
Mais em RegiãoVer mais
Família perde roupas, alimentos e pertences após enchente e precisa de ajuda em Fátima do Sul

Campanha de prevenção ao câncer de mama incentiva doações ao Hospital de Amor para salvar vidas

Quase 483 mil eleitores não compareceram às urnas em MS no primeiro turno das Eleições 2026

Homem que faleceu em acidente entre Fátima do Sul e Dourados é identificado


