Pular para o conteúdo
sexta-feira, 30 de outubro de 2026Fátima do Sul 23°
Fátima News

Evento

Cavalgada marca manhã de tradição e emoção na 48ª Festa da Fogueira em Jateí veja as fotos e vídeos

Centenas de cavaleiros e amazonas de toda a região participaram do desfile que reforça as raízes culturais do município

Por Dhione Tito / Jornal Fátima News
(1 min de leitura)
Dhione Tito / Jornal Fátima News

JATEÍ (MS) – A manhã do sábado, 28 de junho, foi marcada por um dos momentos mais aguardados da 48ª Festa da Fogueira de Jateí: a cavalgada, que reuniu cavaleiros e amazonas de todas as idades, vindos de diversas cidades da região, em uma grande celebração da tradição e da cultura do homem do campo.

O evento teve início logo nas primeiras horas do dia, com os participantes se reunindo e se organizando para o trajeto. Aos poucos, as ruas da cidade foram tomadas por uma linda e animada comitiva montada, repleta de chapéus, berrantes, bandeiras e cavalos bem cuidados e ornamentados. A cavalgada seguiu em direção ao Parque da Fogueira, ponto final do desfile e símbolo maior da festa, onde os participantes foram recebidos com aplausos e reconhecimento.

Durante o percurso, era possível ver famílias inteiras acompanhando das calçadas, fotografando e acenando, emocionadas com o resgate de uma tradição que atravessa gerações. Além de ser um momento festivo, a cavalgada também representa a valorização da cultura rural e o orgulho das origens sul-mato-grossenses.

Após a chegada no parque, os cavaleiros e seus convidados participaram da Queima do Alho, um almoço típico com sabores da culinária caipira, servindo como ponto de confraternização entre os participantes e o público presente.

A cavalgada deste ano foi considerada uma das maiores dos últimos tempos, tanto em número de participantes quanto em envolvimento popular. A organização do evento garantiu estrutura, segurança e acolhimento aos presentes, reforçando o sucesso de mais uma edição da Festa da Fogueira de Jateí.

Veja as fotos da cavalgada 

Galeria 1 de Fotos da Cavalgada Click  Aqui

Galeria 2 de Fotos da Cavalgada Click Aqui

Galeria 3 de Fotos da Cavalgada Click Aqui

Obrigado a todos

Compartilhe esta notícia

Mais em RegiãoVer mais