Menu
SADER_FULL
terça, 13 de abril de 2021
BANNER EMAGRECEDOR VICENTINA
Busca
VACINA CONTRA COVID-19

Confira como fica a divisão das doses da vacina da 12ª remessa para os grupos prioritários no MS

Mato Grosso do Sul recebeu a 12ª remessa, com 53,6 mil doses da vacina contra Covid-19

8 Abr 2021 - 16h48Por Correio do Estado

Mato Grosso do Sul recebeu a 12ª remessa, com 53,6 mil doses da vacina contra Covid-19, sendo 24,6 mil da Coronavac e 29 mil da AstraZeneca, nesta quinta-feira (8).

O novo montante de vacinas garante a segunda dose dos grupos prioritários remanescentes e abra espaço para novos grupos como foi apontado na distribuição de vacinas realizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicada no Diário Oficial Extra do Estado.  

A distribuição foi feita em torno de 24.600 doses da vacina CoronaVac (2.460 frascos com 10 doses cada) e de 29.000 doses (5.800 frascos com 05 doses cada) da vacina AstraZeneca.  

Essa já é à décima segunda etapa da primeira fase da Campanha de Vacinação dos municípios do Estado de Mato Grosso do foi realizada nesta quinta-feira.

A divisão aponta que o quantitativo de 2.700 monodoses de Coronavac oriundas do Termo de Pactuação entre Secretária de Estado de Saúde (SES), Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), serão utilizados para iniciar 50% da segunda dose (D2), referente a 8ª etapa de envio de imunizantes.

Do total de doses recebidas, 1.700 doses devem ser destinadas ao grupo dos trabalhadores de saúde e 22.900 doses no grupo de idosos de 70 anos ou mais.  

O quantitativo de 11.000 doses da vacina Astrazeneca deverá ser utilizado 50 % para a aplicação da 2ª dose do grupo de trabalhadores de saúde, referente a 2º etapa de envio de imunizantes.

O quantitativo de 6.546 monodoses de Coronavac, serão empregados para iniciar 100% da primeira dose do grupo da população indígena não aldeada, desde que o indígena a ser vacinado possua o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI).

Ainda de acordo com a distribuição, 2.566 monodoses de Coronavac, serão utilizadas para iniciar 100% da primeira dose do grupo de povos e comunidades tradicionais ribeirinhas.

Outras  5.930 doses da vacina Astrazeneca deverá ser destinada para finalizar a primeira dose do grupo de profissionais das forças de segurança e salvamento (Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Técnica, Agentes penitenciários estaduais e federais, Agentes de unidades sócio educativas, Guardas municipais, Agentes de trânsito, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal).

O montante de 12.070 doses da vacina Astrazeneca e o quantitativo de 205 monodoses de Coronavac, serão empregados para a primeira dose (D1), da vacinação em idosos de 60 anos ou mais, priorizando os com morbidades graves.  

Podem ser vacinados com as novas doses, indivíduos acima de 18 anos, desde que portadores de síndrome de down, anemia falciforme, coagulopatias hereditárias, e as pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora.

Com novo lote, Mato Grosso do Sul terá 630.110 doses. Já foram aplicadas 493.424 doses, sendo 378.556 da primeira e 114.868 da segunda. 

O Estado lidera o ranking de vacinação do país, com 13,47% de sua população vacinada e 4,09% de seus habitantes imunizados.

Campo Grande 
Com a nova remessa de doses de vacinas contra Covid-19 entregues nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde ao Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande recebeu 24.080 doses. 

A chegada do imunizante possibilitou a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) ampliar o horário de vacinação nesta quinta-feira (08) das 17h às 22h para idosos com 61 anos. 

A nova estratégia de vacinação com terceiro turno ocorrerá no Ginásio Guanandizão e nos Drives do Parque Ayrton Senna e Albano Franco. 

Apenas serão vacinados idosos com 61 anos completos que façam aniversário entre os meses de janeiro e julho. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
Secretaria de Saúde realiza webinar para acolhimento aos gestores da assistência farmacêutica
100 TRÉGUA
Após fim das restrições, média de mortes por coronavírus salta de 30,3 para 56,3 ao dia em MS
CONVIVENDO COM O PERIGO
Moradores estão assustados com animais peçonhentos de casas abandonadas em Fátima do Sul
LIVE FÁTIMA DO SUL FÁTIMA DO SUL - LIVE -
LIVE: Secretária fala sobre variante P2 confirmada e alerta população em Fátima do Sul
BOLETIM CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Novas variantes P1 e P2 em circulação no MS tem maiores índices de contaminação
EXEMPLAR
Cidade modelo que vacinou 64% da população vê casos de covid-19 caírem 78%.
GORDURA ABDOMINAL
Confira as 06 dicas para perder gordura abdominal mais rápido
Alessandra e Gustavo Bortoleti morreram com Covid-19 em Mirandópolis (SP)  Foto: Arquivo Pessoal VÍRUS DESTRUIDOR
TRAGÉDIA: Irmãos são enterrados juntos após mortes por Covid
INFLUENZA
Campanha de Vacinação contra Gripe começa nesta segunda-feira em Mato Grosso do Sul
AÇÕES DO ESTADO EM DOURADOS
Estado instala dez leitos de UTI'S no Hospital da Vida, em Dourados