Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
segunda, 15 de junho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
DESENVOLVIMENTO

Vicentina: Clima de pertencimento atrai investimentos e cria novo ambiente de negócios

15 Jun 2026 - 09h07Por Lupa News

Empresário Raimundo Fortaleza acompanha obra em seu complexo comercial em Vicentina

 

Wesley Costa, gerente da PortMax Telhas, anuncia aumento no número de funcionários para breve

 

Karine e Alisson celebra sucesso da Burguer’s House em Vicentina

Marcos e Adriana, da MR Refrigeração, comemoram sucesso e o orgulho em ser vicentinense

Prefeito Cléber, Érica e o vice Oncinha na reinauguração da Ki-Barato em Vicentina

Produtor Rafael Vieceli no gabinete do prefeito Cléber com secretários anuncia investimentos de R$ 18 milhões no município

Há um ano e meio, foi iniciado em Vicentina um trabalho de fortalecimento da autoestima de sua população, buscando resgatar o orgulho em ser vicentinense. O movimento deu resultados e nunca antes na história do município, a bandeira do município foi usada para expressar conquistas e o amor das pessoas pelo município.

Além do resgate do orgulho de viver e morar em Vicentina, o sentimento de pertencimento resplandece também na economia local. Desde de 2025, novas empresas e investimentos chegaram à Vicentina, bem como um franco processo de reforma, ampliação e construção de novas residências, especialmente na sede do município.

Junto com os investimentos privados, as ações da nova gestão pública do município também é determinante para consolidar o novo momento que Vicentina vive. Com um canteiro de obras entregues e em andamento, estruturação da frota com mais máquinas pesadas, veículos, serviços urbanos e rurais permanentes, a Prefeitura se tornou referência e parceira para quem quer investir no município. O resultado é mais emprego, geração de renda e o fortalecimento da economia local.

Um dos novos investimentos que Vicentina está recebendo é o Auto Posto Fortaleza, que começa a operar nos próximos dias com serviços de combustíveis, restaurante e conveniência, tendo ainda no projeto a edificação de um hotel em anexo ao complexo comercial. As obras foram iniciadas em março do ano passado numa área de 10 mil metros quadrados, sendo 8 mil de construção, incluindo o pátio da empresa.

Segundo o empresário Raimundo Donizete Costa (Fortaleza), a decisão de voltar a investir em Vicentina faz parte de um projeto também pessoal e familiar, em função do modo de vida do lugar e as boas perspectivas de crescimento e evolução do município, além de sua localização estratégica.

Quem também comemora o sucesso em solo vicentinense é a indústria Portmax Telhas, que começou suas atividades em abril do ano passado no município. Fabricando telhas galvanizadas para todo o Estado, a indústria anuncia a ampliação em mais de 50% no número de funcionários na planta industrial, sendo a maioria moradores de Vicentina.

De acordo com Wesley Costa, gerente da indústria, o ambiente de negócios da empresa superou as expectativas, sendo que o momento é de estruturar a indústria para absorver a demanda de vendas dos produtos produzidos em Vicentina, que são telhas galvalume (alumínio e zinco) e termoacústicas (isolamento de temperatura e som) . Este processo implica também no aumento de funcionários.

Outro empreendimento recente em Vicentina e que comemora o sucesso é a Burguer’s House, especializada em sanduíches artesanais. O estabelecimento abriu as portas este ano e celebra o momento de pertencimento à Vicentina, que incluiu também a transferência de domicílio residencial para a cidade.

O casal Karine Lobo e Alisson Biazotti não economizam adjetivos de satisfação quando o assunto é Vicentina. Eles moravam em outra cidade e decidiram mudar para Vicentina e abrir as portas de  modo formal e focando uma opção em alimentação que a cidade ainda não tinha. Eles continuam trabalhando em outro ramo na cidade (material de construção) durante o dia e no período noturno atende uma vasta clientela já fidelizada, com sucesso também no sistema de entrega em casa.

Marcos e Adriana Silva é outro casal de empresários que celebram o sucesso de acreditar e investir em Vicentina. Eles abriram há cerca de um ano a empresa MR Refrigeração, ar condicionado para veículos leves e pesados, decisão que não se arrependem e que já contam com uma carteira de clientes fidelizados, tanto locais como de toda a região.

A alegria e o amor por Vicentina ficam estampados nos semblantes de Marcos e Adriana quando o assunto é pertencimento. Com fortes ligações familiares no município, o casal retornou para investir no município depois de passar por São Paulo e Três Lagoas. O casal não mede palavras de elogios pelo ambiente de negócios vivenciado, especialmente a partir do começo de 2025, acreditando que o movimento de pertencimento e sucesso só vai aumentar.

Além das novas empresas em Vicentina, outros estabelecimentos se viram obrigados a ampliar suas instalações em Vicentina para conseguir atender a demanda, a partir de 2025. Uma destas empresas é a Ki-Barato (foto em destaque), do ramo de roupas e confecções, que promoveu a reinauguração de seu espaço, ampliado e com mais opções para a clientela.

O prefeito Cléber Dias da Silva e a primeira-dama Érica Cordeiro Bezerra Dias estiveram presentes ao evento. Junto com o vice-prefeito Eduardo Oncinha, eles cumprimentaram proprietários e clientes, celebrando juntos o novo tempo de investimentos para a melhoria de vida da população, com mais emprego, geração de renda e entrega de serviços públicos, urbanos e rurais.

E vem da zona rural a mais recente e espetacular boa notícia para a economia, que é o investimento de mais de R$ 18 milhões na área da suinocultura. O anúncio do investimento foi feito há um mês no gabinete do prefeito Cléber pelo empresário rural Rafael Vieceli – representante do produtor Cristian Vieceli-, que comunicou o investimento de sua família no município.

O projeto contempla a construção de três núcleos de terminação de suínos, com estrutura moderna e capacidade para alojamento de até 16, 8 mil animais. O prefeito fez questão de parabenizar o grupo pelo investimento em Vicentina, afirmando que a suinocultura ajuda a fortalecer a produção agropecuária, gerando empregos e impulsionando ainda mais a economia local.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Imagem: Drazen Zigic / magnific.com ECONOMIA
Como o Bitcoin transformou a forma de pensar dinheiro na era digital?
LEILÃO
Novo leilão de veículos do Detran-MS oferece motocicleta 2025/2026 e esportivo turbo
AÇÕES GOVERNO MS
Tráfego meia pista começa nesta sexta na ponte sobre o Rio Paraguai para início de obra em Corumbá
FROTA MUNICIPAL
Prefeitura de Jateí anuncia aquisição de mais três veículos para frota municipal
AGRICULTURA FAMILIAR
Tecnofam: o professor que plantou banana para dar errado e virou vitrine da agricultura familiar

Mais Lidas

Ana Célia de Medeiros Santana Vicente será a primeira mulher a presidir a ACIFAS. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIAFÁTIMA DO SUL - NOVA DIRETORIA
Ana Célia entra para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da ACIFAS de Fátima
Região
A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
COPA DO MUNDO 2026
Muito antes da camisa amarela
Paula Maciulevicius, da Comunicação da CidadaniaFÁTIMA DO SUL - CULTURA
Fátima do Sul recebe mais uma edição do Programa Perifeirarte, veja como fazer a inscrição e a data