Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
TURISMO EM BONITO

Última reunião do ano do Fornatur acontece em Bonito e marca mudança de gestão do Fórum 2022/2023

A 102ª e última reunião do ano do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) acontece nesta quinta-feira (09), em Bonito, Mato Grosso do Sul.

9 Dez 2021 - 09h01Por Portal do MS

A 102ª e última reunião do ano do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) acontece nesta quinta-feira (09), em Bonito, Mato Grosso do Sul. Além do debate de temas importante para o turismo nacional, a ocasião será marcada ainda pelo fechamento da gestão do atual presidente do Fórum, Bruno Wendling, que ocupa o posto de diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

À frente do Fórum desde 2019, Wendling, diz estar feliz com a conclusão desse ciclo de gestão. “Foram dois anos muito importantes, de muita entrega e também de muito resultado. Agora vou passar a bola para o próximo presidente do Fornatur, meu amigo Fabrício Amaral, da Goiás Turismo, que também é o atual vice-presidente do Fórum”, enaltece.

Pauta da reunião

Mais de 15 secretários e dirigentes debaterão temas como a nova Portaria do Ministério do Turismo que fala sobre a Regionalização do Turismo, da qual o Fornatur se declara contrário à mudança de prazo do remapeamento a cada 3 meses; a questão do passaporte internacional da vacina e a assinatura de importante parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) na presença do presidente da entidade, Eduardo Sanovicz. A proposta é que a ABEAR proporcione passagens aéreas, por meio das secretarias de turismo, para que os estados façam promoções e divulgações de seus destinos.

Na reunião, será discutida ainda uma parceria do Fornatur com o ‘Vai Turismo’, que é uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), representada na ocasião por Márcia Alves. Também estarão presentes, representantes do MTur, Fecomércio e Sebrae de Mato Grosso do Sul estarão presentes.

Além dos debates, os secretários e dirigentes de turismo nacionais farão visitas técnicas a atrativos do destino, para conhecerem as práticas de controle de capacidade de carga, conservação do meio ambiente, vendas e também para terem a experiência das belezas naturais únicas no melhor destino de ecoturismo do Brasil. A programação acontece até o próximo domingo (12).

Texto: Débora Bordin, Fundação de Turismo de MS / Foto: Divulgação Fornatur

Leia Também

RECURSO ECOLÓGICO
Ações e investimentos ambientais ajudam a aumentar a receita de Jatei e outros municípios de MS
TURISMO
Conheça os 10 lugares mais lindos do mundo, segundo a ciência
INTERCÂMBIO
Estão abertas inscrições de intercâmbio para o Programa Jovens Embaixadores 2022
BONITO
Investimentos do Estado e trabalho conjunto garantem a Bonito resultado expressivo no turismo
PANTANAL
Norte-americano conhece Pantanal e registra flagrantes exclusivos da fauna pantaneira; veja fotos
TURISMO NO MS
Pesquisa AGEMS/Fundtur traça perfil dos turistas que usam as linhas rodoviárias e fretamento em MS
ESPAÇOS CULTURAIS
Em obras, espaços culturais da Capital se preparam para retomada plena das atividades
PÓS GRADUAÇÃO
Pós-graduação em Gestão de Turismo da UEMS recebe inscrições até quinta-feira
Feriados de 2022 devem movimentar o turismo brasileiro. Crédito: Infraero FERIADOS EM 2022
Feriados de 2022 prometem impulsionar turismo domésticos, veja todos eles agora
SUCURI VÍDEO EM RIO DE MS
VÍDEO: Sucuri com mais de 6 metros é flagrada por grupo de canoístas digerindo 'banquete'