Menu
SADER_FULL
quinta, 7 de julho de 2022
SADER_FULL
Busca
BONITO - NOVO DECRETO

Para conter avanço do Coronovírus, novo decreto suspende festas e shows em Bonito

26 Jan 2022 - 11h29Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

Novo decreto publicado nesta terça-feira (25) determina a suspensão de festas, shows e eventos com potencial de aglomeração de pessoas no município de Bonito, entre os dias 1º de fevereiro e 5 de março. O Carnaval de Rua já estava suspenso, porém agora a decisão proíbe também eventos particulares. A medida leva em consideração ao aumento expressivo de casos de Covid-19 no município- entre os dias 31/12 e 23/01 foram 765 novos registros – e tem como objetivo frear a disseminação do vírus.

O prefeito Josmail Rodrigues explicou que a decisão foi tomada após reuniões com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e a Promotoria Pública. “Entendemos que nossa população já sofreu muito com as restrições desta pandemia, mas precisamos ser prudentes, evitar locais de grande aglomeração e adotar medidas que auxiliem na diminuição de casos. Graças a Deus a vacina tem sido uma excelente aliada, diminuindo a gravidade dos sintomas nos pacientes, mas ainda sim, tivemos um óbito e duas pessoas internadas, então é hora de agir com cautela”, disse o prefeito.

A medida não se aplica as apresentações de músicas ao vivo com até três integrantes, em estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes. A fiscalização fica a cargo dos órgãos de segurança pública municipal, estadual, federal, Vigilância Sanitária Municipal e por todos os demais servidores municipais que exercem a função fiscalizatória ou que for designado pelo Poder Executivo para tal finalidade.

As empresas ou pessoas que não cumprirem o determinado poderão ser multadas, interditadas ou ter o Alvará de Localização e Funcionamento suspenso.

Vacina

A Prefeitura de Bonito reforça a comunidade a importância da vacinação, não apenas contra o Covid-19, mas também contra a Influenza. Os imunizantes estão disponíveis no ESF Centro, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Lembrando que o município já está aplicando a vacina do Covid em crianças a partir de 6 anos de idade, além da D1, D2 e D3 em adultos. A vacina contra a gripe é liberada para todos os públicos a partir de 6 meses de vida.

Confira o decreto na íntegra:

decretoBaixar

Leia Também

VAZIO SANITÁRIO
Plantio da soja em Mato Grosso do Sul segue proibido até o dia 15 de setembro
COVID-19 NO MS
MS confirma mais 19 óbitos por covid, a maioria em Campo Grande
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
AGEMS inicia a inédita fiscalização da inspeção de segurança veicular e será referência no Brasil
MORTE A ESCLARECER
Homem morre de hemorragia após vidro de porta atingir artéria em Rio Brilhante
LIÇÕES DA BIBLIA
Crisóis do pecado
(Fotos: Ranziel Oliveira) FATALIDADE
Rapaz de 22 anos morre engasgado com uva na frente da mãe em MS
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 158 óbitos e 37.784 casos em 24 horas
LIÇÕES DA BIBLIA
Surpresas
LUTO NA MÚSICA
Eduardo, dupla de Henrique, morre em acidente de carro em MS
HORTAS SOCIAIS
Hortas sociais instaladas por detentos de Jardim transformam realidade de escolas