Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 5 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
COPA ASSOMASUL

Governo do Estado vai premiar vencedor da Copa Assomasul com arena esportiva

Duas etapas serão realizadas em Jatei e Vicentina

29 Mar 2022 - 07h24Por Portal do MS

A 18ª Copa Assomasul já tem data definida para começar. A principal competição de futebol amador do Estado e da região Centro-Oeste terá início no dia 30 de abril, em Aquidauana, município campeão da última edição. Mais uma vez, o tradicional torneio, realizado há mais de 20 anos, terá o Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul ), como um dos principais apoiadores.

E vem novidade por aí. Neste ano, além da premiação em dinheiro, troféu e medalhas, o município campeão será contemplado com uma arena de grama sintética do programa “MS Bom de Bola”, do Governo do Estado. “A Copa Assomasul é muito acirrada todos os anos e nesse terá um ingrediente a mais para apimentar a disputa, que é a arena, já autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A outra inovação é a realização da Copa dos Campeões Assomasul, que vai reunir todos os campeões das edições anteriores, desde a criação da competição, em 2001. Segundo a Assomasul, as disputas acontecerão no dia 9 de abril, em Aquidauana. Ao todo, são 12 vencedores: Maracaju (4 títulos), Antônio João (2), Sidrolândia (2), Aquidauana (1), Bela Vista (1), Campo Grande (1), Corumbá (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Iguatemi (1), Jardim (1), Porto Murtinho (1) e Tacuru (1).

A Copa, organizada pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), reúne equipes formadas por servidores públicos municipais, com a finalidade de promover intercâmbio e integração entre as cidades. No ano passado, houve recorde de participação, com 66 equipes inscritas e mais de 1,4 mil atletas.

Em 2022, as etapas são as seguintes:

1ª etapa: 30 de abril – Aquidauana (abertura)

2ª etapa: 14 de maio – Bandeirantes

3ª etapa: 21 de maio – Sidrolândia

4ª etapa: 28 de maio – Camapuã

5ª etapa: 4 de junho – Aparecida do Taboado

6ª etapa: 11 de junho – Porto Murtinho

7ª etapa: 25 de junho – Coxim

8ª etapa: 2 de julho – Tacuru

9ª etapa: 9 de julho – Taquarussu

10ª etapa: 10 de julho – Jateí

11º etapa: 16 de julho – Vicentina

12ª etapa: 17 de julho – Itaquiraí

O campeonato terá cinco fases e a final está marcada para 5 de novembro.

Lucas Castro – Fundesporte

Foto: Edson Ribeiro/Assomasul

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

VIAGENS
Dicas para encontrar viagens baratas em qualquer época do ano
Esporte
Disputas de atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS têm início neste fim de semana
Esporte
Delegação de Fátima do Sul conquista 2º lugar no Voleibol Sub-17 dos Jogos Escolares da Juventu
Comunicação Seilog AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança licitação de R$ 1,47 milhão para construção de pista de skate nas Moreninhas
FOTO: RIBEIRO JÚNIOR / ASSESSORIA VICENTINA - BOLSA ATLETA
Mão amiga no esporte: Vicentina vai criar o Bolsa Atleta para apoiar todas as modalidades

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório
Policial
Tragédia em Glória de Dourados: Jovem confessa ter matado a própria mãe com cinco facadas
Policial
Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados chora a morte de Michelly Rios, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Policial
Homem condenado por roubo é capturado em ação conjunta da Polícia Civil e Militar em Deodápolis