A questão da ativação da rede de esgotamento sanitário em Vicentina levou o gerente regional da Empresa de Saneamento Básico de MS (Sanesul), Klinger Rodrigues Pires Junior, para a cidade de Vicentina na tarde desta quinta-feira (4). O principal motivo da ida do representante da empresa foi a questão da ativação da rede de esgoto nas residências locais.
Durante encontro na Câmara, vereadores e vereadoras, bem como o prefeito Cléber Dias da Silva, manifestaram a preocupação em relação as ligações domiciliares sem que as obras de recebimento de dejetos estarem concluídas. A reunião foi aberta pelo presidente Claudinho Ribeiro, presidente da Câmara, que agradeceu a presença do gerente regional para esclarecer o procedimento.
Durante o encontro, prefeito e parlamentares questionaram uma notificação da MS Pantanal – subsidiária da Sanesul – que notificou moradores para ligar as residências à rede de esgoto, que está em fase de implantação. Ocorre que uma das etapas mais importantes da rede ainda não está pronta, que é sua estação elevatória, fundamental para a destinação dos resíduos despejados para esgotamento.
O gerente Klinger tranquilizou o prefeito e a Câmara, afirmando que a notificação só será efetivada após a conclusão das obras da rede de esgoto no município. Além de esclarecer sobre este procedimento, parlamentares também questionaram sobre outros problemas, como a falta de abastecimento de água na cidade. O gerente respondeu que as interrupções recentes foram decorrentes de falhas no fornecimento de energia elétrica e também por problemas pontuais elétricos em bombas de alimentação da rede de abastecimento.
O prefeito Cléber Dias da Silva comentou sobre intervenções da Sanesul/MS Pantanal na malha asfáltica para serviços de saneamento, serviço que acaba prejudicando o pavimento. Klinger se prontificou a intervir para que este tipo de procedimento seja feito com a devida reparação com qualidade das áreas atingidas. Cléber se prontificou a elaborar um mapa com as ruas que precisam de reparação no pavimento.
Klinger Junior também solicitou apoio da Prefeitura no sentido de ceder espaço para a implantação de reservatórios estratégicos na cidade para garantir abastecimento de água. Uma das preocupações do prefeito é para com o hospital municipal. Ele levou o gerente até a obra e mostrou um terreno que pode ser cedido para a empresa instalar um dos reservatórios estratégicos em um curto espaço de tempo.
Cléber e Klinger também aproveitaram o encontro para vistoriar as obras para a implantação da rede de esgoto na cidade, com o prefeito mostrando o que a Prefeitura já fez para contribuir com este procedimento. A visita do gerente regional da Sanesul em Vicentina foi acompanhada pelo supervisor local, Alessandro Dionísio.
Na Câmara, além do presidente Claudinho, participaram da reunião as vereadoras Jacira Dias da Silva e Cleide Dalla e os vereadores Lupércio, J. Pereira, Stanis e Daniel Hilário.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Com parceria entre Sebrae e Governo de MS, novo ciclo do Cidade Empreendedora atende 36 municípios

Imasul leva apoio e cidadania às margens do rio Paraguai em ação do 'Povo das Águas no Alto Pantanal

Semadesc e Fundect fortalecem ambientes de inovação em 11 cidades de Mato Grosso do Sul

Agems fortalece cultura de proteção de dados e avança na segurança da informação

Com estrutura inédita, atendimentos da Caravana da Castração mostram impacto direto na população
Mais Lidas

Família doa órgãos de adolescente morto em acidente e salvam 8 vidas

GRAVE ACIDENTE entre carreta e picape deixa crianças e adolescente feridos

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
