Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 26 de janeiro de 2022
Busca
BONITO NA CNN BRASIL

CNN Brasil mostra programa de TV sobre Bonito-Serra da Bodoquena como destino para todas as idades

É o que mostra o programa 'Viagem & Gastronomia' , da CNN Brasil, um dos veículos de comunicação mais importantes do mundo

26 Jun 2021 - 09h44Por Débora Bordin - Fundação de Turismo do MS

Os cenários deslumbrantes, a hospitalidade e as atividades turísticas de Bonito-Serra da Bodoquena estão ao alcance de crianças, jovens, adultos e melhor idade. É o que mostra o programa ‘Viagem & Gastronomia’ , da CNN Brasil, um dos veículos de comunicação mais importantes do mundo. Durante cinco dias a equipe do canal visitou atrativos, hotéis e restaurantes da região e pôde conhecer um pouco do melhor destino de ecoturismo e turismo de aventura do país e que é referência internacional nos segmentos.

“Ao longo dos anos, alguns paradigmas estão sendo quebrados tanto no ecoturismo, quanto no turismo de aventura. Temos conseguido mostrar que as atividades de natureza, sejam elas as mais contemplativas, as caminhadas ou até mesmo as atividades de aventura, são atividades propícias a todas as idades, à famílias com crianças, à melhor idade, aos casais. Especialmente porque na região de Bonito - Serra da Bodoquena e em outros destinos de Mato Grosso do Sul existem atividades diferenciadas e que oferecem muita segurança e com uma infraestrutura que dificilmente você vê em outros destinos de ecoturismo no Brasil”, explica Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS.

Ainda segundo ele, isso faz com que MS tenha diferencial competitivo nos segmentos. “Ter atividades para qualquer faixa etária, que oferecem experiências incríveis, singulares e que propiciam uma imersão com a natureza num nível que não se encontra em outros destinos no mundo, faz de Bonito referência em ecoturismo e turismo de aventura”.

Além do programa de TV, o CNN Brasil divulgou o destino também no site do canal, o ‘Viagem & Gastronomia’, que destaca Bonito como “um dos destinos mais espetaculares do Brasil, uma junção perfeita entre as influências do Pantanal e as exuberâncias sul-mato-grossenses. Suas águas cristalinas, cachoeiras, trilhas e balneários levam todos a mergulhar de cabeça na natureza e a aproveitar o melhor do ecoturismo. E mais notícia boa: as crianças são mais do que bem-vindas nos passeios da região”.

Representante de vários empreendimentos turísticos da região e que também participou da roteirização do programa, Marco Antonio Tiago fala que o destino também está preparado para receber os turistas com normas de biossegurança. “Bonito, como um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo, está preparado para receber com segurança famílias com crianças, adolescentes e público da melhor idade, mesmo em tempos de pandemia, pois temos uma imensa lista de experiências e protocolos que atendem aos mais variados perfis”, ressalta.

Viagem & Gastronomia no ar

O especial sobre Bonito-Serra da Bodoquena no programa CNN Viagem & Gastronomia vai ao ar no sábado (27), às 21h, na CNN Brasil. A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. No domingo (27) haverá reprise às 03h50, 13h10 e 21h10, na segunda-feira (28) será às 01h55 e o episódio também estará disponível no canal do Youtube ‘CNN Viagem e Gastronomia’ (https://bit.ly/3qrVjRf).

Você também pode conferir a matéria escrita no site: viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/tipos-de-viagem/familia/bonito-para-criancas-passeios-imperdiveis-para-curtir-junto-dos-pequenos

 Débora Bordin - Fundação de Turismo do MS / Fotos: @visitbonito

Leia Também

[Foto de Pietro De Grandi em unsplash.com] VIAGENS
A importância de combater o estresse das viagens
RECURSO ECOLÓGICO
Ações e investimentos ambientais ajudam a aumentar a receita de Jatei e outros municípios de MS
TURISMO
Conheça os 10 lugares mais lindos do mundo, segundo a ciência
INTERCÂMBIO
Estão abertas inscrições de intercâmbio para o Programa Jovens Embaixadores 2022
BONITO
Investimentos do Estado e trabalho conjunto garantem a Bonito resultado expressivo no turismo
PANTANAL
Norte-americano conhece Pantanal e registra flagrantes exclusivos da fauna pantaneira; veja fotos
TURISMO NO MS
Pesquisa AGEMS/Fundtur traça perfil dos turistas que usam as linhas rodoviárias e fretamento em MS
ESPAÇOS CULTURAIS
Em obras, espaços culturais da Capital se preparam para retomada plena das atividades
PÓS GRADUAÇÃO
Pós-graduação em Gestão de Turismo da UEMS recebe inscrições até quinta-feira
Feriados de 2022 devem movimentar o turismo brasileiro. Crédito: Infraero FERIADOS EM 2022
Feriados de 2022 prometem impulsionar turismo domésticos, veja todos eles agora