Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 30 de junho de 2022
SADER_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS

Biomedicina da UNIGRAN realiza Aula Magna e tira dúvida sobre mercado de trabalho

6 Abr 2022 - 17h05Por UNIGRAN DOURADOS

O curso de Biomedicina na UNIGRAN realizou a Aula Magna com o tema ‘Conhecendo a profissão Biomédico: da academia ao mercado de trabalho’. A solenidade teve como objetivo iniciar oficialmente o calendário letivo do curso, além de trazer conhecimento aos acadêmicos e apresentar os calouros ao corpo docente.

“A Aula Magna é um momento muito especial para os nossos acadêmicos, pois marca o momento oficial de inauguração do semestre letivo e traz as atualizações da nossa profissão aos nossos acadêmicos. É o momento de compartilhar novas ideias, novas informações e também de interagir com outros colegas”, ressaltou o coordenador do curso, Luis Fernando Benitez Macorini.

Para dividir conhecimento com os acadêmicos, o coordenador convidou o biomédico e Pró-reitor de Ensino e Extensão da UNIGRAN Capital, Vinícius Soares de Oliveira. Ele, que é egresso da Instituição, é referência na área. “O professor Vinícius é um egresso da UNIGRAN de sucesso, sendo muito importante na construção do nosso curso também, pois ele já foi professor aqui em Dourados. Hoje atua na gestão, sendo uma referência tanto para nós professores, quanto para os nossos alunos. Então, trazer o Vinícius de volta para sua casa é sempre muito especial e muito importante também”, comentou.

O biomédico falou com os acadêmicos sobre o mercado de trabalho, dando dicas, tanto para os calouros quanto para os formandos, sobre como proceder durante e após a graduação. “Abordei, de maneira tranquila, com uma linguagem bastante acessível, para que todos pudessem entender, sobre qual deve ser a trajetória deles durante a graduação, o que eles têm que aproveitar. Ainda dei dicas sobre que eles devem fazer e temas do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Para os alunos ultimanistas falei sobre inscrição em mestrado, que ainda dá tempo de apresentar pesquisas em congressos, até nos próprios eventos da Biomedicina da UNIGRAN”, mencionou o palestrante.

O pró-reitor de Ensino e Extensão da UNIGRAN Capital ainda abordou sobre o mercado de trabalho, assegurando que está aquecido. “O mercado de trabalho está superaquecido, apesar disso, é competitivo. Por isso, dei dicas para que os estudantes se preparem para esse mundo lá fora, porque o mercado de trabalho, no geral, vem mudando. A gente tem de se preparar para esse mercado cosmopolita agora, na graduação”, ressaltou.

O coordenador Luis Fernando completou: “são mais de trinta áreas de atuação, dentre elas, podemos destacar a Patologia Clínica e a Biomedicina Estética, que são áreas que hoje tem grande índice de contratação, bem como também o diagnóstico por imagem. Então, o biomédico hoje está em ascensão no mercado de trabalho e é importante mostrar para os alunos”.

 

Leia Também

VISITANTE ILUSTRE
MS recebe visita do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, nesta quinta-feira
ESTAGIO SUPERVISIONADO
Governo lança segunda etapa do programa Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do MS
BASQUETEBOL E FUTSAL
Copa dos Campeões de basquetebol e futsal de 15 a 17 anos começa nesta quarta-feira em Coxim
AÇÕES EDUCATIVAS
Depen destaca ações educativas em presídios de MS
ENSINO MÉDIO INTEGRAL
Documentário retrata a trajetória de estudantes do Ensino Médio Integral em Mato Grosso do Sul
CONCURSO PÚBLICO
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer
CONCURSO PÚBLICO
Governo de MS nomeia 532 aprovados em concursos da segurança
PROJOVEM URBANO
SED convoca candidatos para apresentação de documentos do Processo Seletivo do Projovem Urbano
ESCOLA DE PONTA PORÃ
EE João Brembatti Calvoso recebe mais de R$ 2,6 milhões de investimento, em Ponta Porã
ORIENTAÇÕES USO ENERGIA ELÉTRICA
Crianças do Rede Solidária recebem orientações para o bom uso da energia elétrica