Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de janeiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ENTRETENIMENTO

Steam alcança números nunca antes vistos

E o principal responsável por este marco foi o recente lançamento de Cyberpunk 2077

22 Dez 2020 - 07h40

Uma das mais famosas plataformas de jogos online, a Steam, acabou de bater seu próprio recorde de jogadores simultâneos. Durante os dias 12 e 13 de dezembro de 2020, o SteamDB anotou impressionantes 24.804.148 pessoas online na plataforma da Valve.

E o principal responsável por este marco foi o recente lançamento de Cyberpunk 2077 que, sozinho, angariou pelo menos 1 milhão de jogadores. Além disso, um dos jogos mais famosos da Steam, o Counter Strike: Global Offensive, também apresentou números de público semelhantes. Porém, outros games também merecem destaque por conta da sua popularidade neste final de ano — o DOTA 2, por exemplo, registrou mais de 600.000 players, já o estrondoso Among Us atingiu a marca de 170.000, e o Rocket League ficou um pouco atrás, registrando 120.000 players.

O recorde anterior de jogadores simultâneos era de 22 milhões, alcançado em março deste ano. Apesar da grande popularidade da plataforma, ela não é nem de longe a única no setor. Nos consoles, por exemplo, a Xbox Store e a PlayStation Store apresentam serviços semelhantes; já no PC há a GOG, Origin e Kinguin. Além delas, se você busca jogar online sem grandes custos e com altas doses de diversão e adrenalina, pode verificar as diversas plataformas de casinos online que hoje em dia oferecem os melhores bônus de spins grátis além do acesso a uma grande variedade de estabelecimentos virtuais consagrados, onde a satisfação do usuário é prioridade. Por conta disso, eles lhe dão a chance de ganhar várias rodadas gratuitamente, aumentando as possibilidades de manter tudo o que conseguir conquistar.

Bugs causam insatisfação com Cyberpunk 2077

Fonte: Cyberpunk 2077 via Facebook

 

Um dos principais responsáveis pelo “boom” da Steam nos últimos dias, o título da CD Project Red era um dos mais aguardados dos últimos anos. Muito disso se deve à fama que a desenvolvedora ganhou após a criação do esplêndido The Witcher 3: Wild Hunt, um dos games responsáveis por revolucionar e aprimorar a indústria. Porém, desde o seu lançamento, o Cyberpunk 2077 vem causando muitas decepções para os amantes dos games.

As principais reclamações dos usuários estão relacionadas à quantidade enorme de bugs e problemas de performance nas mais variadas plataformas, principalmente nos consoles da geração passada. Nos últimos dias, a internet vem sendo bombardeada com inúmeros memes e reclamações relacionadas ao jogo. Piadas do tipo, “o game tem 2077 bugs”, “deveria ser lançado somente em 2077”, além de vários gifs e vídeos estão disseminados pelas redes sociais e fóruns.

Com toda a repercussão um tanto negativa, a CD Project Red vem tomando medidas para tentar corrigir os erros, como o lançamento de patches (atualizações) de correção. Além do parecer, a empresa está disposta a não medir gastos para recuperar sua reputação com os fãs, já que ela vem sendo contestada nos últimos dias. Uma reunião realizada entre os executivos e investidores teve seu conteúdo transcrito, e ele contém trechos reveladores sobre as ações que a CD Project Red deve tomar num futuro próximo.

Ao serem indagados sobre quanto custará para o jogo ser reparado, Michal Nowakowski, membro do conselho da empresa, disse que o custo não importa, se levar em consideração o que está em jogo atualmente. Ele ainda disse que o mais importante é consertar o CyberPunk 2077, e entregar o que foi prometido aos fãs.

Já para o co-CEO da companhia, Adam Kicinski, ter mostrado o potencial do game em apenas algumas plataformas antes do lançamento foi uma das causas da perda de confiança na empresa. Por conta disso, eles devem focar os esforços em melhorar o desempenho do Cyberpunk 2077 nos consoles da geração passada. O co-Ceo ainda falou sobre as próximas atualizações, e que os maiores updates estão planejados para ocorrer já no início de 2021. Quando perguntada sobre a implementação de um sistema multiplayer ou conteúdo advindo de DLCs, a empresa relatou que ainda é cedo para falar sobre o assunto.

Agora, para os amantes do game, resta apenas aguardar as correções que deverão ser realizadas pela empresa nos próximos dias e torcer para finalmente jogar o tão aguardado título em sua melhor versão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

133306595_4834669733273717_4768747986819716209_n 696x464 FATIMASSULENSE NO ESPORTE
Fatimassulense Kaique Leal é o mais novo destaque em torneio em Santa Catarina
CORONAVÍRUS NO MS
Mais 13 óbitos e 1.316 exames positivos de Covid-19 nas últimas 24h em MS
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
RESULTADOS
Enquete: afinal, tem algum otimismo quanto à política
LUTO NO RODEIO
LUTO NO RODEIO: Júlio Cesar 'O turbilhão das arenas', morre aos 42 anos
SEMI FINAL LIBERTADORES
Prejudicado pela arbitragem, Santos empata com o Boca Juniors na Argentina
LIBERTADORES - BRASIL CONTRA ARGENTINA
Estes são os semifinalistas da Copa Libertadores de 2020
O programa Nota MS Premiada já contabiliza 2.300 sorteados SORTUDOS DA NOTA MS PREMIADA
Nota MS Premiada teve 374 ganhadores; 08 acertaram as seis dezenas e receberão R$ 12,5 mil
SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Nota MS Premiada teve 8 sortudos no prêmio principal, confira
merces2 768x768 DOURADOS - ADEUS AO CORAÇÃO DE LEÃO
"Coração de Leão": Covid tira de campo Merces Dias, foi jogador e técnico do Ubiratan de Dourados