Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
ENTRETENIMENTO

Steam alcança números nunca antes vistos

E o principal responsável por este marco foi o recente lançamento de Cyberpunk 2077

22 Dez 2020 - 07h40

Uma das mais famosas plataformas de jogos online, a Steam, acabou de bater seu próprio recorde de jogadores simultâneos. Durante os dias 12 e 13 de dezembro de 2020, o SteamDB anotou impressionantes 24.804.148 pessoas online na plataforma da Valve.

E o principal responsável por este marco foi o recente lançamento de Cyberpunk 2077 que, sozinho, angariou pelo menos 1 milhão de jogadores. Além disso, um dos jogos mais famosos da Steam, o Counter Strike: Global Offensive, também apresentou números de público semelhantes. Porém, outros games também merecem destaque por conta da sua popularidade neste final de ano — o DOTA 2, por exemplo, registrou mais de 600.000 players, já o estrondoso Among Us atingiu a marca de 170.000, e o Rocket League ficou um pouco atrás, registrando 120.000 players.

O recorde anterior de jogadores simultâneos era de 22 milhões, alcançado em março deste ano. Apesar da grande popularidade da plataforma, ela não é nem de longe a única no setor. Nos consoles, por exemplo, a Xbox Store e a PlayStation Store apresentam serviços semelhantes; já no PC há a GOG, Origin e Kinguin. Além delas, se você busca jogar online sem grandes custos e com altas doses de diversão e adrenalina, pode verificar as diversas plataformas de casinos online que hoje em dia oferecem os melhores bônus de spins grátis além do acesso a uma grande variedade de estabelecimentos virtuais consagrados, onde a satisfação do usuário é prioridade. Por conta disso, eles lhe dão a chance de ganhar várias rodadas gratuitamente, aumentando as possibilidades de manter tudo o que conseguir conquistar.

Bugs causam insatisfação com Cyberpunk 2077

Fonte: Cyberpunk 2077 via Facebook

 

Um dos principais responsáveis pelo “boom” da Steam nos últimos dias, o título da CD Project Red era um dos mais aguardados dos últimos anos. Muito disso se deve à fama que a desenvolvedora ganhou após a criação do esplêndido The Witcher 3: Wild Hunt, um dos games responsáveis por revolucionar e aprimorar a indústria. Porém, desde o seu lançamento, o Cyberpunk 2077 vem causando muitas decepções para os amantes dos games.

As principais reclamações dos usuários estão relacionadas à quantidade enorme de bugs e problemas de performance nas mais variadas plataformas, principalmente nos consoles da geração passada. Nos últimos dias, a internet vem sendo bombardeada com inúmeros memes e reclamações relacionadas ao jogo. Piadas do tipo, “o game tem 2077 bugs”, “deveria ser lançado somente em 2077”, além de vários gifs e vídeos estão disseminados pelas redes sociais e fóruns.

Com toda a repercussão um tanto negativa, a CD Project Red vem tomando medidas para tentar corrigir os erros, como o lançamento de patches (atualizações) de correção. Além do parecer, a empresa está disposta a não medir gastos para recuperar sua reputação com os fãs, já que ela vem sendo contestada nos últimos dias. Uma reunião realizada entre os executivos e investidores teve seu conteúdo transcrito, e ele contém trechos reveladores sobre as ações que a CD Project Red deve tomar num futuro próximo.

Ao serem indagados sobre quanto custará para o jogo ser reparado, Michal Nowakowski, membro do conselho da empresa, disse que o custo não importa, se levar em consideração o que está em jogo atualmente. Ele ainda disse que o mais importante é consertar o CyberPunk 2077, e entregar o que foi prometido aos fãs.

Já para o co-CEO da companhia, Adam Kicinski, ter mostrado o potencial do game em apenas algumas plataformas antes do lançamento foi uma das causas da perda de confiança na empresa. Por conta disso, eles devem focar os esforços em melhorar o desempenho do Cyberpunk 2077 nos consoles da geração passada. O co-Ceo ainda falou sobre as próximas atualizações, e que os maiores updates estão planejados para ocorrer já no início de 2021. Quando perguntada sobre a implementação de um sistema multiplayer ou conteúdo advindo de DLCs, a empresa relatou que ainda é cedo para falar sobre o assunto.

Agora, para os amantes do game, resta apenas aguardar as correções que deverão ser realizadas pela empresa nos próximos dias e torcer para finalmente jogar o tão aguardado título em sua melhor versão.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis