O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição, recebeu o apoio dos integrantes da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) e assumiu o compromisso de construir uma Arena de Múltiplas Atividades para ajudar a desenvolver ainda mais a cultura e a cidadania. Ele também participou do Bon Odori, festa tradicional japonesa, reforçando que continuará apoiando as diversas manifestações culturais no Estado.
“Eu mandei fazer um projeto de uma Arena de Múltiplas Atividades - uma obra complexa em Campo Grande que é para ter cultura, formação profissional e qualificação; ter teatro, cinema e dança. Estamos finalizando isso e vendo em qual área em que vamos instalar", contou Reinaldo. O espaço terá espaços para shows, desfile das escolas de samba e também para formação profissional e fomento da renda. Os alunos irão aprender, entre outras coisas, a fazer carros alegóricos e a costurar roupas e fantasias.
Reinaldo Azambuja afirmou que oferecer cultura, cidadania e formação profissional é uma forma de tirar os jovens das drogas e da criminalidade. Ele citou como exemplo o programa Rede Solidária, do Governo do Estado, que por meio de duas unidades (Ruth Cardoso, no bairro Dom Antônio Barbosa, e Íria Leite Vieira, no Jardim Noroeste) tem promovido o desenvolvimento de pessoas através de educação, cultura, esporte, lazer e serviços de proteção social e formação profissional. Mais de 100 mil pessoas de bairros carentes de Campo Grande já foram atendidas.
O governador também reafirmou o compromisso com a pluralidade. “Empoderamos a Secretaria de Cultura e Cidadania. Ali a gente discute política indígena, tem uma subsecretaria para isso, tem subsecretarias da Juventude, das Mulheres e tem uma que eu criei e fui muito criticado, mas não me importo com as críticas, a Subsecretaria LGBT, porque o Estado é plural”, disse.
Reforçando o compromisso com todas as formas de cultura, Reinaldo Azambuja participou ainda do tradicional Bon Odori, na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande. A festa faz parte do calendário de aniversário de Campo Grande. Ele aprendeu um pouco como se faz comidas típicas como o tempurá e apreciou, além da culinária, as músicas e danças típicas.
A Capital de Mato Grosso do Sul possui a terceira maior colônia de imigrantes japoneses no Brasil. São cerca de 15 mil descendentes, considerando até a 4ª geração. É também a segunda maior colônia de imigrantes de Okinawa no Brasil, atrás apenas de São Paulo, com 11 mil descendentes.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Tradição e fé: Festa do Divino Espírito Santo ocorre no próximo domingo em Campo Grande

Governo de MS lança licitação de R$ 1,47 milhão para construção de pista de skate nas Moreninhas

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Em Campo Grande, preço médio dos combustíveis registra queda no mês de junho

Proibição de murta em Campo Grande é positiva para dar segurança sanitária à citricultura no Estado
Mais Lidas

A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório

Tragédia em Glória de Dourados: Jovem confessa ter matado a própria mãe com cinco facadas

Glória de Dourados chora a morte de Michelly Rios, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
