Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 5 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
deputado federal

Câmara aprova projeto de Vander sobre obrigatoriedade de salva-vidas em balneários

20 Mar 2014 - 17h46Por Jornal da Câmara

Foi aprovada ontem (19) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei (PL) 6148/2005, de autoria do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), que torna obrigatória a presença de profissionais salva-vidas em todos os estabelecimentos que explorem balneários ou outros locais aquáticos abertos ao uso público. Caso não haja requerimento para a apreciação pelo Plenário, o projeto vai seguir para análise do Senado.

O parecer do relator na CCJC, deputado federal Alceu Moreira (PMDB-RS), foi pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto e das emendas feitas na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

“Infelizmente é comum casos de afogamentos, tanto nos litorais quanto e piscinas e balneários. E muitas vezes isso ocorre por falta da presença de um profissional salva-vidas. A intenção desse projeto de lei é garantir mais segurança para os frequentadores desses espaços”, afirmou Vander.

Na praia, balneário ou piscina, salva-vidas garantem mais segurança aos frequentadores
Na praia, balneário ou piscina, salva-vidas garantem mais segurança aos frequentadores

De acordo com o texto do deputado sul-mato-grossense, os espaços privados deverão contratar profissionais na proporção de um para cada grupo de 200 frequentadores. Já os serviços nos espaços de uso público de propriedade da União e dos estados serão de responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militares. Nos serviços das prefeituras, a segurança será feita por brigadas municipais de salva-vidas.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Carro ficou destruído em acidente que terminou com três mortes (Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros). TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA nas estradas: Acidente deixa 03 mortos em estrada vicinal
BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
SABADOUUUU com muitas OFERTAS e também SORTEIOS vigentes no Jorge Mercado em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas do SÁBADO do PETISCO, da SEMANA e da FEIRA no Mercado Julifran em Fátima do Sul
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados chora a morte de Michelly Rios, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório
Policial
Tragédia em Glória de Dourados: Jovem confessa ter matado a própria mãe com cinco facadas
Policial
Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados chora a morte de Michelly Rios, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Policial
Homem condenado por roubo é capturado em ação conjunta da Polícia Civil e Militar em Deodápolis