Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Zeca apóia fim da reeleição e propõe mandato de 5 anos

3 Ago 2006 - 10h24
 O governador Zeca do PT, em entrevista ao Programa Hora Extra da Rádio FM 104.7 de Campo Grande, disse que apóia a decisão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado de acabar com o instituto da reeleição no País a partir de 2010, porém sugeriu que o mandato eletivo seja estendido em mais um ano. “Sou contra a reeleição, mas também sou contra o mandato de quatro anos. Acho que o Congresso teria que avançar para um mandato de cinco anos, tanto para o presidente, deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores. Eleição a cada dois anos o país não agüenta.”

Zeca repetiu o que disse na segunda-feira, dia 1º, no programa Tribuna Livre da Rádio FM 95, que não pretende ser candidato nem a prefeito, nem a deputado federal ou estadual. “Eventualmente, daqui a quatro anos, se meu partido assim entender, quero discutir a eleição ao Senado.”

Reiterou, ainda, que não está em seus planos assumir cargo em um eventual segundo governo Lula. Sua intenção é fundar um instituto voltado à promover a integração sul-americana. Zeca frisou, entretanto, que expoentes de seu governo devem ser aproveitados no governo federal. Citou os nomes dos secretários de Produção e Turismo, João Cavalléro, de Representação do Estado no Distrito Federal, Rodrigo Terra, e o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Márcio Portocarrero.

Por hora, seu maior desejo – segundo Zeca – é concluir o mandato e passar o cargo ao candidato que vencer a eleição, “seja quem for, mas nós temos o melhor candidato”, ponderou.
 
 
APn

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)