Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Zé Teixeira e Artuzi seriam os únicos reeleitos por Dourados

26 Set 2006 - 10h27

A pesquisa eleitoral nas modalidades estimulada realizada pelo Ipems (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul) revela que o candidato do PMDB ao governo estadual, André Puccinelli, deve ter maioria na Assembléia Legislativa na eventualidade de ser eleito.

Registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o nº 22/2006, a pesquisa do Ipems foi realizada em 32 municípios do Estado, quando foram ouvidos 2 mil eleitores no período de 16 a 22 de setembro.

Na pesquisa estimulada, a principal coligação proporcional de André, formada por PMDB, PSDB e PFL, deve eleger 11 deputados (9 vagas alcançadas e duas por sobra), a segunda integrada por PL e PTC mais três e outros dois pela coligação entre PPS, PRTB, PSC, PT do B, PMN e PAN.

A coligação que apóia de Delcídio do Amaral (PT/PTB) elegeria, conforme o instituto de pesquisa, apenas cinco deputado estaduais. O PDT, partido que atualmente conta com seis representantes na Casa, ficaria com as três vagas restantes.

Na coligação PMDB, PSDB e PFL, os 11 que devem ser mais votados, segundo o Ipems, são Ari Artuzi (3,90%), Marquinhos Trad (3,90%), Reinaldo Azambuja (3,80%), Dione Hashioka (2,45%), Júnior Mochi (2,25%), Zé Teixeira (2,25%), Marum (1,90%), Youssif Domingos (1,90%) e Jérson Domingos (1,75%). Também estão na briga em 10º lugar Diogo Tita (1,35%) e em seguida Akira Otsubo (1,30%).

A segunda chapa de André, integrada por PL e PTC, tem entre os três mais citados Londres Machado (3%), Antônio Carlos Arroyo (2,95%) e Paulo Corrêa (2,05%). Em seguida, brigando pela vaga, aparece o ex-secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini (1,65%).

A terceira chapa de André, formada por PPS, PRTB, PSC, PT do B, PMN e PAN, segundo o Ipems, elegerá dois deputados. E os dois que aparecem liderando a lista são Alvaro Soares (PPS), com 1,05%, e o vereador Ribeiro (PRTB), com 0,80%.

Em seguida são citados Márcio Fernandes (PRTB) com 0,60% e Valdenir Machado (PRTB) com 0,40%. O jornalista Edson Godoy (ex-TV Morena, do PRTB, aparece com 0,30, à frente do ex-deputado estadual e ex-secretário de Fazenda, Ricardo Bacha, que tem na estimulada 0,25%.

Pela coligação PT/PTB, os cinco mais citados na pesquisa foram Maurício Picarelli (4,55%), Paulo Duarte (2,40%), Raul Freixes (1,25%), Gilmar Garcia (1,05%) e Pedro Teruel (1,05%). Em seguida, brigando ainda pelas vagas, aparecem Vanderlei Bispo (1,05%), Semy Ferraz (0,85%) e Alex do PT (0,70%).

O PDT tem como os três mais citados na pesquisa Ipems Onevan de Matos (3,70%), Ary Rigo (2%) e Bela Barros (1,45%). Em seguida aparecem Oscar Goldoni (1,15%) e Antônio Braga (1,05%). 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS