Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

VoxPopuli: vantagem de Lula sobre Alckmin cai para 10 pontos

14 Jul 2006 - 07h18
Nova pesquisa do Vox Populi mostrou que a vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, caiu para 10 pontos percentuais, segundo o Jornal da Band. Lula aparece com 42% das intenções de voto contra 32% do tucano. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. O Vox Populi ouviu 2.003 eleitores em 121 municípios entre os dias 8 e 10 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 10736/2006.

Em junho, a diferença entre os dois candidatos era de 13 pontos. A senadora Heloísa Helena (Psol) aparece com 7% e o senador Cristovam Buarque (PDT), com 1%. Os votos brancos e nulos somaram 7% e não souberam ou não quiseram opinar, 11%.

Levantamento do Vox Populi feito entre os dias 23 e 24 de junho mostrava o presidente com 45% e Alckmin com 32%. Heloisa Helena tinha 5% das intenções de voto e Cristovam o mesmo 1%.

"Já tem segundo turno e nem começou a campanha. Isso porque eu só sou conhecido por 51% da população", comemorou Alckmin, ao comentar os números à Reuters, no gabinete do presidente do PSDB no Congresso, senador Tasso Jereissati (CE).

O detalhamento da pesquisa ainda não foi divulgado. A diferença entre as intenções de voto de Lula (42%) e dos demais candidatos (40%) fica dentro da margem de erro, tornando possível a realização do segundo turno.

Para o tucano, ainda há muito espaço para ele crescer. "Lula vai disputar sua quinta eleição e eu nunca disputei uma eleição fora de São Paulo", disse Alckmin.

O deputado petista José Eduardo Cardozo (SP) admitiu que está será uma campanha dura e difícil e que a oposição vai jogar tudo o que puder para atingir Lula. No entanto, segundo ele, a "dianteira de Lula" é muito forte nesse momento e o deputado acredita que, com o passar do tempo, a distância entre os candidatos se consolide.

Cardozo lembrou que Lula, mesmo nos momentos de crise pelo qual o País passou, sempre esteve bem nas pesquisas. "Isso reflete que ele dificilmente ele deixará de ser presidente novamente", disse o deputado, ao deixar o jantar que lançou oficialmente a candidatura de Lula, no restaurante São Judas Tadeu, em São Bernardo do Campo (SP).

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que também participou do jantar, comentou que os 10 pontos de diferença apontados pela pesquisa ainda representam uma distância enorme. Segundo ele, isso não preocupa o PT, pois a campanha, de fato, começou nesta noite. "Lula tem um ponto a favor dele que é estar em pleno governo, mostrando a que veio", ressaltou.

 

Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho